Alexandra Baldeh Loras, consultora, mentora, palestrante, sensitivity reader da revista “Harper's Bazaar”, investidora anjo do programa “Shark Tank Brasil”, executiva, comunicadora e ex-consulesa da França.
Há mais de 20 anos ela atua na área de transformação pessoal e empresarial com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho ao lado de grandes empresas nacionais e internacionais mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligado à rentabilidade.
O impacto causado pelas palavras de Alexandra já foi sentido na revista Veja, revista Vogue, no jornal Valor Econômico, na Folha de São Paulo e em grandes publicações segmentadas. Alexandra participou de eventos de destaque como TEDxSão Paulo e de grandes organizações internacionais de mídia como Google, Facebook, JP Morgan, Bloomberg, ONU Mulher e Woman’s economic global summit em Dubai.
Em 2017, Alexandra Baldeh anunciou sua exposição em São Paulo, chamada “Pourquoi Pas?”, “Por que não?” em tradução. A exposição referir-se a personalidade brasileiras famosas, como Xuxa e Silvio Santos, pintados como se fossem negros.
Temas de Palestras:
- Conscientização sobre Diversidade Empresarial de Raça e Gênero;
- Preconceito, racismo, descriminação;
- Empoderamento feminino;
- O Sindrome do Impostor;
- Empreendedorismo Social;
- Valorização e fortalecimento da comunidade Negra;
- Inclusão Social;
- Relações Humanas;
- Igualdade de Gênero;
- Preconceito racial no Brasil;
- Autoestima, Identidade e Pertencimento: O Desafio do Ser Negro;
- Racismo - Discriminação;
- Falta de representatividade e democracia racial e de gênero;
- Comunicação Corporativa/Expressão Verbal;
- Gestão de Midia;
- Midias Sociais/Redes Sociais;
- Mentoring;
- Coaching;
- Protagonismo;
- Educação/Educadores;
- Recursos Humanos;