Maite Schneider

São Paulo/SP


Maite Schneider

Maite Schneider é co-fundadora da Integra Diversidade - uma consultoria que trabalha a Inclusão de um modo muito particular e para todos os tipos e tamanhos de empresas.




Vídeos



É co-fundadora da Integra Diversidade - uma consultoria que trabalha a Inclusão de um modo muito particular e para todos os tipos e tamanhos de empresas. É a única consultoria constituída somente de mulheres, que trabalha 4 eixos (gênero, etnia/raça, migração, refúgio e LGBT+). Também das únicas que trabalha a transversalidade de temáticas e tem um eixo para projetos internacionais.

Co-fundadora da plataforma TRANSEMPREGOS (2013) – que faz a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho e com o maior banco de dados de profissionais transgêneros. Trabalho também como consultora em diversas multinacionais e projetos. Coordenadora do Núcleo de Relações Arte e Educação do IBTE – Instituto Brasileiro Trans de Educação. http://www.transempegos.com.br

Uma das 20 mulheres destaques do ano de 2017, pelo reconhecimento de seu trabalho, pela RME – Rede da Mulher Empreendedora. É também embaixadora e influenciadora da RME – maior rede de empreendedorismo feminino com mais de 750 mil mulheres cadastradas.

Candidata a vereadora em Curitiba (2014). Diplomada com votos de louvor e congratulações pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná desde 2012. Também recebeu Diploma de Louvor em 2009 pelo deputado Estadual Carlos Gianazzi por sua representatividade e atuação em São Paulo.

É também co-fundadora da EmpoderaTrans (2020), do Transgrupo Marcela Prado ((2006) e da ABRAT (2009)– Associação Brasileira de Transgêneros.

Trabalha como palestrante motivacional em universidades, faculdades, escolas, instituições e empresas. A história de Maite Schneider e sua militância já foi contada em diversos programas nacionais, tais como: Jô Soares, Pedro Bial, Discovery Chanel, Tabu, Canal Brasil, GNT, Luciana Gimenez, Laerte Coutinho, Regina Volpato, entre outros.

Criadora do maior e mais antigo portal da Diversidade da Internet Brasil - CASADAMAITE.COM - com 31 mil visitantes por dia - e que existe desde 1997.



AT 09/20
Mande-nos uma Mensagem