Luis Alt
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Luis Alt, sócio-fundador e Diretor para a América Latina da Livework, a primeira consultoria do mundo a utilizar o Design para inovação e experiência do cliente (CX), fundada em Londres em 2001. Criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina, no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo e autor do best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português.

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Luis Alt, sócio-fundador e Diretor para a América Latina da Livework, a primeira consultoria do mundo a utilizar o Design para inovação e experiência do cliente (CX), fundada em Londres em 2001. Criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina, no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo e autor do best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português.

Co-fundador do capítulo brasileiro da SDN (Service Design Network), principal rede global de Design de Serviço e, desde 2017 membro do júri do principal prêmio global de Design de Serviço, o Service Design Award, da SDN, o qual preside atualmente.

Já ministrou aulas em instituições como Parsons New School (Nova Iorque), Universidad Católica do Chile, UFSC, FAAP, Faculdades Rio Branco, Univlle, Universidade Positivo, além de ter fundado e dado aula na primeira escola de inovação em serviços do mundo, a EISE.

É palestrante internacional, com presença destacada em eventos internacionais e nacionais como SDN Global Conference por três ocasiões (San Francisco, Nova Iorque e Madrid), ServDes (Melbourne e Rio), Marketers (Uruguai), ICARE (Chile), entre outros.

Engenheiro de Produção e Sistemas e Designer de Produto, possui um Mestrado em Gestão de Design realizado em Barcelona no Istituto Europeo di Design (IED), além de certificações sobre serviços e cultura realizadas no Disney Institute e na Zappos Insights. Palestra fluentemente nos idiomas português, espanhol e inglês.

Temas de Palestras

Design Thinking na Prática

  • Como resolver problemas complexos com foco no usuário

  • Metodologia aplicada: da empatia à prototipagem

  • Casos reais de transformação em empresas brasileiras e globais

Customer Experience como Estratégia de Negócio

  • O que é experiência do cliente além do atendimento

  • Mapeamento e redesign de jornadas de forma estratégica

  • Como integrar CX na cultura e no dia a dia das organizações

Inovação Centrada em Serviços

  • A evolução do design de produtos para o design de serviços

  • Service Design: ferramentas e mindset

  • Como inovar com impacto real e sustentável para clientes e colaboradores

Criando Cultura de Inovação nas Empresas

  • Como o design pode moldar culturas organizacionais

  • Barreiras e aceleradores da inovação interna

  • Casos de sucesso na construção de ambientes criativos e colaborativos

 

AT 06-25


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Café Consumidor em Primeiro Lugar | Luis Alt - Livework
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