São Paulo/SP
HomeLuis Alt, sócio-fundador e Diretor para a América Latina da Livework, a primeira consultoria do mundo a utilizar o Design para inovação e experiência do cliente (CX), fundada em Londres em 2001. Criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina, no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo e autor do best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português.
Luis Alt, sócio-fundador e Diretor para a América Latina da Livework, a primeira consultoria do mundo a utilizar o Design para inovação e experiência do cliente (CX), fundada em Londres em 2001. Criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina, no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo e autor do best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português.
Co-fundador do capítulo brasileiro da SDN (Service Design Network), principal rede global de Design de Serviço e, desde 2017 membro do júri do principal prêmio global de Design de Serviço, o Service Design Award, da SDN, o qual preside atualmente.
Já ministrou aulas em instituições como Parsons New School (Nova Iorque), Universidad Católica do Chile, UFSC, FAAP, Faculdades Rio Branco, Univlle, Universidade Positivo, além de ter fundado e dado aula na primeira escola de inovação em serviços do mundo, a EISE.
É palestrante internacional, com presença destacada em eventos internacionais e nacionais como SDN Global Conference por três ocasiões (San Francisco, Nova Iorque e Madrid), ServDes (Melbourne e Rio), Marketers (Uruguai), ICARE (Chile), entre outros.
Engenheiro de Produção e Sistemas e Designer de Produto, possui um Mestrado em Gestão de Design realizado em Barcelona no Istituto Europeo di Design (IED), além de certificações sobre serviços e cultura realizadas no Disney Institute e na Zappos Insights. Palestra fluentemente nos idiomas português, espanhol e inglês.
Temas de Palestras
Design Thinking na Prática
Como resolver problemas complexos com foco no usuário
Metodologia aplicada: da empatia à prototipagem
Casos reais de transformação em empresas brasileiras e globais
Customer Experience como Estratégia de Negócio
O que é experiência do cliente além do atendimento
Mapeamento e redesign de jornadas de forma estratégica
Como integrar CX na cultura e no dia a dia das organizações
Inovação Centrada em Serviços
A evolução do design de produtos para o design de serviços
Service Design: ferramentas e mindset
Como inovar com impacto real e sustentável para clientes e colaboradores
Criando Cultura de Inovação nas Empresas
Como o design pode moldar culturas organizacionais
Barreiras e aceleradores da inovação interna
Casos de sucesso na construção de ambientes criativos e colaborativos