Rebeca Toyama

São Paulo/SP


Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é Sócia-fundadora da ACI - Academia de Competências Integrativas e porta-voz da ODS 8* - Trabalho Decente e Crescimento Econômico no Programa Liderança com Impacto da ONU. Com uma longa carreira corporativa, sendo boa parte em multinacional alemã, hoje atua como palestrante, mentora, consultora, escritora e coach. Especialista em liderança, carreira e tendências do mundo do trabalho.










Rebeca Toyama é Sócia-fundadora da ACI - Academia de Competências Integrativas e porta-voz da ODS 8* - Trabalho Decente e Crescimento Econômico no Programa Liderança com Impacto da ONU. Com uma longa carreira corporativa, sendo boa parte em multinacional alemã, hoje atua como palestrante, mentora, consultora, escritora e coach. Especialista em liderança, carreira e tendências do mundo do trabalho.

Graduada em administração, Mestre em Psicologia Clínica e Administradora.  Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT, da Galícia Educação, da Universidade Fenabrave e do Instituto Filantropia. 

Sua jornada a levou a ser escolhida porta-voz da ODS 8 (objetivo de desenvolvimento sustentável 8 – trabalho descente e crescimento econômico) no Programa de Liderança com ImPacto do Pacto Global da ONU no Brasil. Rebeca faz de sua vida um exemplo de determinação e coragem ao buscar incessantemente o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal. Para ela o sucesso profissional não pode e nem deve ser pago com qualidade de vida. E a vida pessoal não pode ser desculpa ou pretexto para um baixo desempenho profissional.

Seu interesse por pessoas a levou a realizar inúmeras formações que vão de governança corporativa ao Yoga, passando por Eneagrama e DISC. Suas inquietações a levaram a empreender em diversas áreas até encontrar seu propósito e fundar a ACI – Academia de Competência Integrativas, uma empresa signatária do Pacto Global da ONU. Seu desejo profundo em ajudar pessoas e empresas encontrarem seu propósito a fez criar uma metodologia única para que as pessoas pudessem ter uma Carreira Saudável e serem Líderes Sustentáveis.

Já palestrou em todas as regiões do Brasil, além de Suécia e, Portugal. Sua participação como palestrante no Japão já está confirmada para novembro de 2023 onde lançará o livro que possui o mesmo nome de sua nova palestra: “Carreira Saudável: a realização de se tornar um líder sustentável”.

Temas de Palestras: 

Carreira Saudável
Rebeca Toyama, por meio de sua própria história, mostra que a vida é composta por ciclos e que desde a primeira infância, cada ciclo, com seus bons e maus momentos forjou quem somos hoje. Ela mostra que carreira é o caminho que percorremos na vida em direção ao nosso propósito, embora muitos pensem, ela mostra que esta jornada não começa e não se restringe ao trabalho.

O Poder do Autocuidado

Cuidar da saúde mental é responsabilidade de todos, conforme destaca o Movimento de Mente em Foco da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Empresas responsáveis passaram a abraçar essa causa e promover iniciativas visando ampliar a saúde de seus colaboradores. A crença de que sucesso deve ser pago com qualidade de vida tem agravado o cenário de burnout, absenteísmo, retrabalho, endividamento e excesso do uso de fármacos. 

O objetivo dessa palestra é mostrar que estilo de vida é algo que deve ser planejado por meio de uma rotina saudável que traga resultados para a vida pessoal e profissional do participante.

Liderança Feminina: Um Caminho Sustentável 

Embora temas como sustentabilidade e ESG estimulem o acesso de mulheres a cargos de liderança, nem sempre as melhores estratégias são adotadas, sendo um dos piores equívocos, a reprodução do modelo masculino em qualquer tipo de liderança. 

O objetivo dessa palestra é estimular que as mulheres encontrem caminhos autênticos e genuínos para exercerem uma liderança saudável. 

Propósito e Sustentabilidade : Liderando uma Cultura ESG

Um dos maiores desafios das empresas é entregar os resultados prometidos aos stakeholders, promovendo um impacto positivo na sociedade, respeitando o meio ambiente e o bem-estar de seus colaboradores. Nossa proposta de trabalho tem como foco oferecer caminhos e respostas para esse desafio que tem preocupado organizações de todos os portes.

O objetivo dessa palestra é apresentar uma Liderança Sustentável, capaz de fortalecer a autonomia e autenticidade de seus times, inspirando um ambiente colaborativo, respeitando a diversidade. Essa liderança de impacto gera um legado para a Empresa e para o Planeta.

Respeito é bom, e TODOS gostam!

Não importa a natureza do assédio, a empresa será sempre responsável, seja por omissão ou ação. O que era engraçado, de repente, passou a ser ofensa. O que era normal, passou a ser crime. E por isso, as empresas precisam incluir em seu escopo de responsabilidade o tema assédio, não com o cunho punitivo, mas sim com a intenção de educar.

O objetivo dessa palestra, além de cumprir com a legislação vigente, é resgatar os valores humanos e fortalecer uma cultura de paz dentro das empresas permitirá um ambiente seguro para lidarmos com as crenças e vieses cognitivos.

Outros temas:

- Carreira: um caminho para o legado;
- Legado: a realização do propósito;
- Propósito – o sentido da vida;
- Equilíbrio: entre vida pessoal e profissional;
- Crescimento: demanda conhecimento e autoconhecimento;
- Saúde mental, bem-estar e felicidade no trabalho;
- Liderança, futuro do trabalho e carreira;
- Sustentabilidade e cultura ESG;

AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem