Phelipe Rodrigues

Londres/Inglaterra


Phelipe Rodrigues

Phelipe Rodrigues, nasceu com má formação congênita no pé direito, especificamente com pé torto (pé de curupira), e após fazer uma cirurgia de correção já começou a fazer fisioterapia. Ingressou na natação aos seis anos. 




Vídeos









Phelipe Rodrigues é atleta da seleção paralímpica brasileira desde 2008. Nasceu com má formação congênita no pé direito e ingressou na natação aos seis anos. 

Tem formação técnica em TI, é graduado em Liderança e Gerenciamento de Negócios, pela na Newcastle University, e está cursando jogos eletrônicos pela Estácio de Sá. 

O nadador soma participações em quatro Jogos Paralímpicos, seis Mundiais e três Parapan-americanos. Só nessas três competições, são 42 medalhas. No final de 2017, se consagrou campeão mundial nos 50m, no Mundial do México. O grande fato de ter sido o o maior medalhista do Brasil no Parapan de Lima (oito medalhas), o levou à conquista do melhor atleta do ano pelo Prêmio Men of The Year, realizado pela Revista GQ.

Membro do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) de 2018 a 2021 e convidado da Agitos, braço do IPC para iniciativas de fomento do esporte paralímpico mundialmente. Voluntário desde 2013 do Projeto Dream Flight, Phelipe participa e organiza eventos para captação de recursos (como o velejo solidário), além de ir para a Disney durante os 10 dias de viagem de 192 crianças enfermas ou em vulnerabilidade social assistidas pelo projeto. 

Temas de Palestras:

- Motivação;
- Carreira;
- Esportes;
- Superação de Desafios / Mudanças;
- Atletas Paralímpicos;
- Deficiência Física;
- Inspiracional;
- Competitividade;
- Representatividade;
- Liderança;
- Treinamento e Desenvolvimento;

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem