Fred Rocha
...

Fred Rocha

Belo Horizonte/MG

Home

Algumas pessoas nascem com um proposito bem definido, e este é o caso de Fred que sempre, desde criança, é diferente em tudo que faz. Inquieto e dinâmico, aos 12 anos foi a primeira criança do Brasil a saltar duplo de Paraquedas, aos 13 foi o mais novo a voar Paraglider sozinho.

Compartilhar:

Fred Rocha

Fred Rocha é um reconhecido empreendedor, especialista em varejo e consumo, palestrante e figura pública no meio empresarial brasileiro. 

Nascido em Montes Claros (Minas Gerais), sua trajetória profissional começou cedo, influenciada pelo ambiente de negócios familiar, já tendo participado de diversos empreendimentos desde jovem. Ele iniciou seus estudos cursando Economia na Unimontes e posteriormente migrou para Publicidade e Propaganda na UNAERP. Complementou sua formação com um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Sua experiência no varejo e no digital é bastante robusta: em 1999, ele foi um dos pioneiros do e-commerce no Brasil, transformando um projeto acadêmico em uma plataforma com atuação real no mercado. Ao longo dos anos, acumulou mais de 25 missões internacionais de pesquisa em tendências e inovação, visitando múltiplos países para mapear práticas de varejo globais. 

É autor de livros voltados ao varejo, como ManUAU do Novo Varejista (com mais de 130 mil downloads) e O Novo Jeito de Vender. Também apresenta o programa Empreender, exibido pela TV Globo em vários estados, agregando sua visão de negócios ao público mais amplo. 

Em suas palestras e consultorias, Fred baseia-se em suas experiências práticas, nacionais e internacionais, para discutir temas como transformação do varejo, multicanalidade, marketing para o varejo, comportamento do consumidor e inovação nos formatos de venda.  Apesar de não haver uma evidência pública concreta de uma forte atuação formal dentro da NRF (National Retail Federation) — como curador ou analista oficial na conferência — sua trajetória de missões internacionais, visitas a negócios de destaque e análise de tendências globais mostra que ele está muito próximo dos circuitos internacionais e pode trazer subsídios valiosos relacionados às discussões da NRF para o contexto brasileiro.

Temas de Palestras:

- Pense fora do Negócio - Inovação, Varejo e Vendas;
- A Revolução Comercial - Mudanças, Varejo e Vendas;
- O Super Atendimento - Atendimento, Varejo e Vendas;
- E-Commerce para PME - Vendas pela Internet;

AT 10-25


Mande-nos uma Mensagem