Orlando/EUA
No mundo corporativo, Claudemir tem mais de 30 anos de experiência, no Brasil e nos Estados Unidos, em marketing, vendas e treinamento, em empresas como American Airlines, United Airlines, The Walt Disney Company (divisão Parks & Resorts), entre outras. Já treinou mais de um milhão de pessoas.
No mundo corporativo, Claudemir tem mais de 30 anos de experiência, no Brasil e nos Estados Unidos, em marketing, vendas e treinamento, em empresas como American Airlines, United Airlines, The Walt Disney Company (divisão Parks & Resorts), entre outras. Já treinou mais de um milhão de pessoas.
Claudemir é o único autor no mundo a ter escrito a trilogia biográfica sobre os três gênios do império Disney: Walt Disney (o gênio criativo), Roy Disney (o gênio financeiro) e Ubbe Iwwerks (o gênio da animação), em coautoria com Juliana Oliveira, além de vários outros livros sobre o tema. O documentário “O contador de Sonhos”, sobre o legado Disney, foi baseado em suas obras.
Visitou todos os parques da Disney, no mundo (Califórnia, Flórida, Tóquio, Paris, Hong Kong, Shanghai) e todos da Universal Studios.
Claudemir Oliveira abriu, no Brasil, a divisão Parks & Resorts da The Walt Disney Company. Foi transferido para os Estados Unidos onde liderou estratégia global de treinamento da empresa. Além disso, Claudemir teve o privilégio de ser professor da Disney University no famoso curso Traditions, onde todos os líderes e colaboradores da Disney são treinados antes de seu primeiro dia de trabalho. Este curso é referência mundial em cultura corporativa. Também foi professor convidado do Disney Institute onde era chamado para falar sobre sua experiência para participantes dos cursos de liderança daquele prestigiado instituto.
Claudemir é Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, tem duas pós-graduações (Comunicação em Marketing e Comunicação Empresarial) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde foi professor no curso de pós-graduação; nos EUA, tem mestrado e doutorado com foco em Psicologia Positiva aplicada aos negócios.
Temas de Palestras:
- Case Disney;
- Superação de Desafios;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Vendas;
- Varejo;
- Resultados;
- Hotelaria;
- Qualidade no Atendimento;
- Gestão de pessoas;
- Atendimento ao Cliente;