Bob Rossato - Viajanet

São Paulo/SP


Bob Rossato - Viajanet

Eu e o Alex Todres, meu sócio, nos conhecemos em 2007, quando trabalhamos juntos em uma agência de viagens virtual




Vídeos



Bob Rossato é Cofundador e Diretor do ViajaNet. Em 2009, junto ao seu amigo Alex Todres, fundou a ViajaNet, site que vende passagens aéreas e pacotes de viagem pela internet.

Seu negócio é vender passagens e viagens para consumidores da chamada classe média emergente. Por isso, sua maior preocupação é adaptar a empresa às necessidades dos clientes com esse perfil. Logo no início que muitas pessoas que entravam no site para comprar passagens e viagens não conseguiam completar o pedido.

Descobriu que, na maioria dos casos, o problema era com as operadoras de cartão de crédito, que não autorizavam a compra com medo da inadimplência.

Para não perder o negócio, o sistema identifica clientes que têm o pedido recusado e informa aos atendentes, que então ligam para o cliente para oferecer a possibilidade de pagar a compra com boleto bancário ou depósito em conta. Com isso, passou a recuperar metade das vendas de quem tem o cartão de crédito recusado.

Desenvolveu uma tecnologia bastante eficiente e teve a ideia de oferecer a outras empresas o serviço de administrar sites de viagens. Fez parcerias com o Saraiva Viagens e Yahoo! Viagens, o que ajudou a acelerar a expansão.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Superação de Desafios / Mudanças
- Marketing / Comunicação
- Startup
- Vendas

AT  10-09
Mande-nos uma Mensagem