Maya Gabeira

Rio de Janeiro/RJ


Maya Gabeira

Maya Reis Gabeira, é uma surfista profissional, uma big rider bastante renomada pelos seus muitos troféus conquistados ao redor do mundo.




Vídeos



Maya Reis Gabeira é uma surfista profissional, uma big rider bastante renomada pelos seus muitos troféus conquistados ao redor do mundo.

Maya começou a surfar em 2003, aos 14 anos, matriculando-se numa escolinha de surfe na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Começou a competir aos 15 anos de idade e, aos 17, quando passou a morar no Havaí, conheceu o surf de ondas grandes e resolveu se dedicar a esse esporte.

Foi vencedora do Billabong XXL Global Big Wave Awards por quatro vezes consecutivas, na categoria Melhor Performance Feminina.

Em 2008 tornou-se a primeira mulher a surfar no mar do Alasca.

Em agosto de 2011, na bancada de Teahupoo, no Tahiti, Maya caiu durante uma manobra e foi atingida por uma série de ondas, tendo de ser resgatada pela equipe de apoio. Depois desse episódio, a surfista passou a treinar apneia estática na piscina e mergulho livre no mar, alcançando a marca de quatro minutos debaixo de água.

Em 2012 venceu pela quinta vez o prêmio Billabong XXL Global Big Wave Awards.

Em janeiro de 2018, Maya novamente tentou bater o recorde de maior onda surfada no mar de Nazaré (Portugal). Desta vez obteve grande êxito ao surfar uma onda de 20,7 metros e entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada.

Temas de Palestras:

- Competitividade
- Esportes
- Liderança
- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças

AT 11-09
Mande-nos uma Mensagem