Rachel Sheherazade



Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade Barbosa é uma jornalista que atualmente é âncora do telejornal SBT Brasil.


Vídeos


Rachel Sheherazade Barbosa é uma jornalista que atualmente é âncora do telejornal SBT Brasil. Entre 2014 e 2015, foi âncora do tradicional Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, foi servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba como jornalista desde 1994 e posteriormente trabalhou como repórter correspondente da TV Justiça no estado.

Começou na mídia trabalhando na TV Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Já em 2003, tornou-se apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT.

Rachel é conhecida por diversas críticas a vários temas, inclusive os vídeos dos seus comentários têm ganhado o mundo, sendo dublados e legendados em diversos idiomas. Em fevereiro de 2011, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, criticou duramente o Carnaval na Paraíba. O vídeo foi postado no YouTube, fazendo com que a apresentadora ganhasse projeção nacional. Com isso, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo.

Desde 30 de maio de 2011 divide a bancada do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, com Joseval Peixoto e Carlos Nascimento, de segunda a sábado.

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas
- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimônias

AT 10-09