Pedro Janot

Barueri/SP


Pedro Janot

Pedro Janot é um dos nomes mais inspiradores entre os grandes executivos brasileiros. Escolhido para liderar o Start da marca espanhola Zara no Brasil, tem uma trajetória de resultados à frente das organizações que comandou.




Vídeos



 

 

 

 

 

O executivo Pedro Janot Formado pela Faculdade Cândido Mendes-RJ em Administração de Empresas, pós-graduado pela PUC-RJ em Recursos Humanos tem apreço pelo risco. “O risco calculado” lembra, ao contar sobre o que o motiva. 

Assumiu a direção comercial da Richards, em 1987. Pedro teve a oportunidade de participar de todo processo produtivo, inclusive junto à cadeia de fornecedores e ao atendimento direto nas lojas. Esse exercício moldou novas práticas que garantiram a expansão da rede e o estabelecimento de franquias. Antes disso, passou pelas Lojas Americanas, também no momento em que a rede se reestruturava para ganhar mercado. Essa posição foi conquistada principalmente pela capacidade de iniciativa e  por sua visão global e intensa das funções de compra e contato com fornecedores.

Pedro Janot é um dos nomes mais inspiradores entre os grandes executivos brasileiros. Escolhido para liderar o Start da marca espanhola Zara no Brasil, tem uma trajetória de resultados à frente das organizações que comandou.

Com presidente da Azul Linhas Aéreas, alçou a companhia para o sucesso a partir de um modelo de gestão e operação baseadas em propósitos e valores.

Em 2011, um acidente o deixou tetraplégico e iniciava-se aí um novo inicio, para a reivenção. Hoje, Pedro se dedica ao que mais gosta: Ajudar empresas a superarem os desafios do crescimento. Pedro faz parte do conselho de grandes companhias e é sócio da Solum VC, um fundo especializado em impulsionar negócios. 

Pedro é Palestrante, mentor, investidor e escritor dos livros "Maestro do voo - Pedro Janot e Azul - uma vida em desafios", lançado ainda em sua fase de recuperação, e, mais recentemente, "A vida é tudo que você faz com ela".

Em 2021 foi tido pela Forbes como uma das 10 personalidades que fizeram diferença após os 50 anos e pela Profissionais SA foi eleito o nono melhor palestrante.

Situações difíceis nunca impediram Pedro Janot de enxergar o lado positivo. Nem quando uma dessas situações o deixou, literalmente, paralisado.

Atualmente, viaja o Brasil todo para espalhar a experiência que acumulou como líder, como empreendedor e como mente motivadora.

 Temas de Palestras:

- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças. 
- Startups
- inspiração
- Empresarios
- Empreendedorismo
- Competitividade
- Gestão de Pessoas
- Hotelaria / Turismo
- Liderança
- Recursos Humanos
- Resiliência
- Varejo 4.0
- Construção da Cultura e Propósito da Empresa
- SUPERação

AT 05-22