Matheus Pereira, especialista no mercado de grãos, coordenou as operações sul-americanas de uma consultoria multinacional nos últimos anos. Se aperfeiçoou em mercado agrícola diretamente na “fonte”, em Chicago, por onde morou e trabalhou com o mercado por 4 anos.
Matheus Pereira, especialista no mercado de grãos, coordenou as operações sul-americanas de uma consultoria multinacional nos últimos anos. Se aperfeiçoou em mercado agrícola diretamente na “fonte”, em Chicago, por onde morou e trabalhou com o mercado por 4 anos.
Hoje integrante de M.B.A. na Edinburgh Business School, na Escócia. Filho de produtores rurais de grãos em Goiás, seu foco é manter as informações e estratégias aos Clientes PÁTRIA.
A Pátria Agronegócios é uma consultoria de mercado agropecuário, focada na análise dos principais fatores que afetam os preços de grãos e do mercado pecuário, com objetivo de colocar informações de qualidade nas mãos de nossos clientes e colaborar na definição de suas estratégias de comercialização.
A Pátria foi fundada em 10 de outubro de 2020, pelos sócios diretores Matheus Pereira e Cristiano Palavro. Ambos tiveram passagens por multinacionais do segmento e viram na criação da Pátria Agronegócios a oportunidade de ajudar os produtores e empresas brasileiras a acessarem todas as funcionalidades do mercado agropecuário moderno.
Temas de Palestras
Estratégias Comerciais no Mercado de Grãos: Da Produção à Venda
Como alinhar a comercialização à volatilidade do mercado internacional
Ferramentas modernas de hedge e proteção de preços para o produtor rural
O Impacto Global nas Cotações Locais: Entendendo Chicago e seus Reflexos no Brasil
Principais drivers do mercado agrícola em Chicago e sua influência no Brasil
Como interpretar relatórios internacionais (USDA, Safras, etc.) para decisões locais
O Produtor como Gestor: Decisões Baseadas em Inteligência de Mercado
Como usar dados e tendências para montar estratégias de venda mais lucrativas
O papel da consultoria especializada na tomada de decisões rurais
Agronegócio 4.0: Integração entre Tecnologia, Informação e Resultado
Ferramentas digitais e plataformas que otimizam a comercialização
Como a inteligência de mercado contribui para a gestão eficiente da fazenda