Rio de Janeiro/RJ
Rony Meisler é Cofundador da Reserva, CEO da Ar&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas". É palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do IDV e do conselho consultivo da ABIT.
Rony Meisler é Cofundador da Reserva, CEO da Ar&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas". É palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do IDV e do conselho consultivo da ABIT.
Reserva também conta com a marca infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a consciente Ahlma.cc e a masculina Oficina. Lançou o projeto Reserva Rebeldes com Causa e criou o 1P5P, projeto social que já viabilizou a doação de mais de 8 milhões de refeições. É o autor do best-seller "Rebeldes Têm Asas", no qual conta a história de sucesso da marca que começou como um projeto pequeno e se transformou em uma gigante do mercado da moda.
Em um década, tornou-se um fenômeno, com 45 lojas próprias, oito franquias e mais de 400 revendedores. O sucesso na Reserva garantiu a Rony Meisler o prêmio Gentleman of the Year, concedido pela instituição Fashion 4 Development. Também foi considerado o brasileiro do ano na Retail’s Big Show, evento do mercado de varejo mundial.
A Reserva reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda. O resultado foi confirmado quando a marca foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista americana FastCompany.
Em 2020, após a fusão com a Arezzo&Co, o Grupo passou a ser nomeado Ar&Co. Hoje, liderado por Rony, o conglomerado agrega mais de 20 negócios, sendo considerado o maior grupo de marcas de moda do mercado brasileiro.
Temas de Palestras:
Rebeldes Têm Asas
Foi com o temor de que esquecesse suas lembranças nos dez primeiros anos intensos de formação da marca e, assim, não pudesse inspirar brasileiros a correrem atrás dos seus sonhos, que Rony Meisler resolveu documentar sua história inspiradora em um livro.
- Protagonismo;
- Inovação Disruptiva;
- Capacidade de se Desenvolver com Rapidez;
- Inconformismo;
- Erros e Aprendizados.
“Rebeldes Têm Asas” é indicado para aqueles que querem transformar seus sonhos em negócios e carreira: empreendedores, executivos ou estudantes descobrirão na história da Reserva bons exemplos práticos de como:
- Transformar crises em oportunidades;
- Ser uma empresa consciente e movida por um propósito maior que o financeiro;
- Não entender nada de um determinado mercado pode ser uma ótima vantagem competitiva;
- Pensar e agir como uma startup em todo e qualquer negócio.
Tendências de Mercado – o Impacto da Sustentabilidade
O mercado está em adesão a um formato que tem a ver com uma macrotendência de negócios sustentáveis – representados pela sigla ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança empresarial).
A pandemia, apesar de todas as tragédias, deixou um legado importante aos negócios: não existe renda ou empreendimento sem um planeta, sem uma sociedade. A empresa que não mudar sua operação para os princípios ESG, seja por consciência ou por obrigação, deixará de existir.
A força está com quem escolhe e consome: o dinheiro se tornou um poder de voto para criar o mundo onde queremos viver.
Essa palestra traz discussões sobre formatos, possibilidades e desenvolvimento de práticas sustentáveis que provocam resultados positivos em negócios do mundo contemporâneo.
O Afeto Move Montanhas
Cultura e marca com personalidade forte, paixão pelo o que se faz, tesão de fazer melhor, amor pra fazer junto e sorriso no rosto sempre.
Encantamento e Experiência do Cliente
Histórias emocionantes, engraçadas e pitorescas que só acontecem nas lojas da Reserva.
Educação
Proatividade ao invés de reatividade, relacionamentos em vez de transações comerciais.
O Futuro do Varejo
O varejo é uma das áreas que mais está em transformação por conta da digitalização do mundo e do consumidor.
Mais do que nunca é preciso abandonar velhas certezas para criar e transformar negócios, pensar em estratégias para se manter na frente e engajar as pessoas com experiências além do produto e serviço oferecido.
Mas qual é o horizonte nessa área? Quais são as mudanças imediatas que precisam ser feitas? E em um mundo onde o e-commerce cresce cada vez mais, efetivamente qual é o futuro dos pontos de venda?
Encantamento e Experiência do Cliente
- Gestão Inovadora;
- Foco no Resultado;
- Engajamento.
Educação
O ditado diz que se a vida te dá um limão, você deve fazer uma limonada. Fazer ao invés de reclamar e aprender com as crises. ser resiliente e persistir.
- Case de Sucesso: Reserva;
- A Comunicação e a Moda;
- Empreendedorismo;
- Vendas.