Marcelo Abi-Ramia Caetano

Brasilia/DF


Marcelo Abi-Ramia Caetano

Economista e membro do conselho editorial do Journal of Social Policy publicado pela Cambridge University Press.




Economista e membro do conselho editorial do Journal of Social Policy publicado pela Cambridge University Press.

Concluiu sua graduação em economia pela UFRJ no início dos anos 1990 e os créditos do doutorado em economia pela PUC RJ em meados dessa década. Finalizou o doutorado em economia pela UCB.

Iniciou sua carreira profissional como professor de Introdução à Economia e de Macroeconomia na Universidade Federal Fluminense (UFF) e PUC RJ na metade dos anos 90.

Entre 1998 e 2005 foi coordenador geral de atuária, contabilidade e estudos técnicos do Ministério da Previdência Social.

Em 2009 atuou como pesquisador visitante da London School of Economics. Desde 1997 concentra seus trabalhos na área de previdência social com diversos estudos publicados e várias entrevistas aos principais meios de comunicação sobre o tema.

Conta com publicações nos EUA, Inglaterra, Suíça, Portugal, Chile e México. Prestou assessoria para simulações dos impactos fiscais das reformas da seguridade social no Brasil, Equador e Cabo Verde.

Prestou assessoria para simulações dos impactos fiscais das reformas da seguridade social no Brasil, Equador e Cabo Verde. A partir de 2012 passou a exercer o cargo de coordenador de previdência do IPEA.

Temas de Palestras

- Previdência
- Economia em Geral
- Finanças pessoais.
- O futuro das vendas

AT 11-09
Mande-nos uma Mensagem