Osmar Coutinho

Curitiba/PR


Osmar Coutinho

Com mais de vinte anos de experiência, investindo intensamente no crescimento das empresas, sempre interligando a estratégias competitivas de mercado, criatividade, motivação, inovação, qualidade de vida e principalmente no crescimento profissional e pessoal.




Com mais de vinte anos de experiência em palestras, treinamentos (on-line), seminários, convenções e congressos abertos ao público ou “in company\", vem contribuindo intensamente para o crescimento das pequenas, médias, grandes empresas e indústrias, sempre apresentando estratégias inovadoras.

Sua performance, carisma e interação com o público conquistam plateias de norte a sul deste país; tornando-as mais motivadas, produtivas e criativas. Formado em Direito/SP e Ciências Humanas/PR, pós-graduado em Marketing e Propaganda pelo Instituto Superior de Pós-Graduação, com diversos cursos no Brasil e exterior, inclusive na Walt Disney Company-Florida/USA, especialista nas áreas de motivação, vendas, superação de metas, atendimento aos clientes, empreendedorismo e liderança.

Autor de diversos livros.

Livros Publicados

- Motivação e Comprometimento;
- Um Show no Atendimento aos Clientes;
- Na Magia da Motivação e do Atendimento;
- Sucesso & Superação.

Temas de Palestras

01- PROFISSIONAL DE VENDAS E ATENDIMENTO SE VOCÊ “NÃO” ESTIVER REALMENTE PREPARADO PARA AS MUDANÇAS DESTE NOVO MERCADO “NÃO” NADE COM TUBARÕES!
As empresas viram, de um modo geral, seus planos de “AUMENTAR AS VENDAS” escorrerem ralo abaixo diante das dificuldades em lidar com esta PANDEMIA e principalmente com o novo perfil dos CLIENTES. Muitos treinamentos são oferecidos, no entanto nem sempre produzem resultados concretos pois, são descartados por desenvolverem apenas conhecimentos básicos E NÃO HABILIDADES ESTRATÉGICAS, PRÁTICAS E APLICÁVEIS neste novo cenário.
É imprescindível o profissional de vendas receber um novo modelo de treinamento que REALMENTE FAÇA A DIFERENÇA. Com essa crise econômica que estamos enfrentando, os vendedores estão desmotivados, inseguros e não estão conseguindo atingir suas metas para a sobrevivência das empresas.
Negociar AGORA não significa impor e nem tão pouco pressionar os clientes a comprarem, mas desenvolver habilidades de argumentação com inteligência por meio da aceitação de ideias criativas e inovadoras.

02- EFEITO COLATERAL PÓS PANDEMIA.
COMO MANTER A MOTIVAÇÃO, O COMPROMETIMENTO DAS EQUIPES E AINDA ATINGIR AS METAS.
A valorização e o reconhecimento dos colaboradores são requisitos importantes para se atingir resultados positivos e superar esta pandemia, mas para que isso aconteça um dos pontos fundamentais é o ambiente profissional que os cerca. Devemos deixar de lado os antigos padrões de comportamento e somente adotar os novos; isso exige quebra de paradigmas. Uma equipe sólida, bem humorada, com colaboradores comprometidos com a excelência no trabalho são fatores imprescindíveis para o sucesso.
Interagindo com os participantes transmitiremos mais motivação, garra e principalmente comprometimento; tornando-os muito mais responsáveis por seus compromissos e promessas assumidas!

03- PROFISSIONAIS DE VENDAS ANALÓGICOS EM UM “NOVO MUNDO” DE CLIENTES DIGITAIS!
O profissional de vendas PÓS-PANDEMIA deve estar preparado para ser competitivo, acompanhar continuamente as inovações, as tendências tecnológicas, a concorrência, superar metas e com um novo estilo de vida; fazer as coisas realmente darem certo.
Está saindo do mercado o mero profissional treinado basicamente pelas empresas somente para “ouvir e gravar” e surgindo um mais criativo, aberto aos riscos, comprometido e focado na fidelização de clientes.
Um mega profissional capaz de pensar, agir e decidir mesmo sob pressão imediatamente o tempo todo “fora da caixa”.

04- GESTÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
COMO OBTER RESULTADOS POSITIVOS ATRAVÉS DOS COLABORADORES.
Aprender a trabalhar sob pressão, apresentar resultados positivos, administrar crises nesta pandemia, trabalhar em equipe e negociar qualquer produto ou serviço são habilidades imprescindíveis aos líderes que almejam o sucesso.
As pequenas, médias e grandes empresas tiveram que se tornar mais competitivas e seus líderes mais talentosos, tendo que aceitarem as mudanças radicais para se adaptarem a nova realidade do mercado, concentrando-se como ponto principal, no que fazem de melhor.
O talento não emerge, exceto em ambientes desafiadores.
Visão compartilhada e aprendizado dão um toque especial onde todos os participantes saem revitalizados com um plano de ação profissional e pessoal, com metas reais, compromissos tangíveis e principalmente preparados para quaisquer desafios.

04- SOMENTE EDUCADORES MOTIVADOS E COMPROMETIDO COM AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS
TRANSFORMAM ALUNOS EM FUTUROS EMPREENDEDORES DE SUCESSO.
Hoje, para atingirmos os nossos objetivos, mais do que motivação é preciso comprometimento com o futuro dos nossos alunos. Os métodos educacionais foram revisados e estão de acordo com o regimento escolar mas, a linguagem que despertará o aluno de hoje em continuar sonhando em ser um empreendedor no futuro deverá receber uma nova roupagem. O ponto de partida será interligar, como uma ponte, o conhecimento à aplicabilidade. As escolas querem mais do que conteúdo, querem iniciativa para transformar modelos preexistentes em novos projetos redesenhados; que deem a impressão que a atualização e as mudanças são sempre bem-vindas. Tudo isso deverá estar presente na didática do educador, fazendo com que o professor seja sempre lembrado com carinho pelos empreendedores do futuro.

05) ROBÔS HUMANOIDES AMEAÇAM SOMENTE PROFISSIONAIS HUMANOIDES.
Muitos vendedores se titulam os “sabem tudo”, são os primeiros a solicitar novos treinamentos e também os primeiros a desconsiderá-los e contrariá-los; acreditam na escola da vida, fórmula usada por muitos até hoje: erros + tentativas incisivas, para que um dia a venda dê certo. Este tipo de comportamento está com os dias contados. A pandemia veio
Para separar o vendedor amador do novo profissional de vendas.

Depoimentos:

ACAPIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL AGROPASTORIL E INDUSTRIAL DE MARACAJU/MS

Em nome da diretoria desta entidade apresentamos nossos agradecimentos pela maravilhosa palestra que somou mais de 680 pessoas durante sua passagem por Maracaju. Vale ressaltar que o evento causou um verdadeiro encantamento, sendo motivo de muitos elogios.

Professor, parabéns pelo seu profissionalismo e pela brilhante contribuição aos empresários de nossa cidade. Felicidades -  Sra. Ana Yara Rodrigues Rissmann – Presidente e Sra. Maria do Carmo Nascimento Silva (Sra. Carmem) – Consultora


ACID - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE DOURADOS/MS

A Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Dourados traduz como imensamente positiva a sua passagem por Dourados, no dia 08 de março em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A palestra “Motivação, Comprometimento e Auto-Estima para o Sucesso Profissional e Pessoal” agradou e encantou a todos os participantes. - Sr. Luiz Zarpelon – Presidente da ACID / Sr. Antônio Freire – Secretário

 ACISTI – ASSOC. COM. INDUSTRIAL DE SANTA TEREZINHA DE ITAIPU/PR

A repercussão da sua palestra foi realmente um sucesso, várias pessoas vieram até nós e nos parabenizaram pelo ótimo trabalho e pelo nível do senhor. Tivemos um público de 1250 pessoas, onde todos saíram satisfeitos pelo conteúdo da palestra. E por esta manifestação, em breve contaremos com suas outras palestras. -Sr. Arlenio Boaroli – Presidente