Arthur Rufino

Arthur Rufino é o cérebro por trás da JR Diesel, a maior empresa de revenda de peças usadas de caminhões da América Latina, empresa essa fundada pelo seu pai Geraldo Rufino. Em suas palestras, Arthur Rufino fala sobre as dificuldades e desafios de ser o herdeiro de uma empresa familiar, fala sobre inovação sem tecnologia e fala sobre produtividade sem mimimi.




Vídeos



Artigos


5 dicas para explorar ao máximo seus mentores
Planejar o futuro durante a crise? O CEO da JR Diesel responde essa dúvida!
Saiba como fazer uma sucessão bem-sucedida em sua empresa familiar
Saiba o que fazer para ter seu concorrente a seu favor
Seja sua ameaça e seu principal concorrente

CEO da JR Diesel, empresa líder no segmento por mais de 30 anos em toda América Latina, fundada pelo seu pai Geraldo Rufino e com faturamento que ultrapassa 50 milhões/ano.

Aos 16 anos, Arthur Rufino e o irmão tiveram que deixar de lado a “vida de playboy” para ajudar o pai, Geraldo Rufino, na empresa que ele havia fundado quase duas décadas antes, a JR Diesel, a maior do Brasil em desmanche de carros e caminhões. Começava aí a trajetória que o levaria à presidência da empresa, lugar que ocupa hoje, e a encontrar seu jeito próprio de administrá-la. “Durante muito tempo, eu achava que tinha que ser um novo Geraldo. Meu primeiro nome é Geraldo!

Mas somos muito diferentes. Com o tempo, aprendi a aproveitar as muitas lições que ele nos deixa, mas usando tudo do meu jeito”, diz o CEO da JR Diesel. Enquanto o filho prefere ficar nos bastidores e levar uma vida low profile, Geraldo, o original, passou para o conselho da empresa e corre o mundo dando palestras e repassando o que aprendeu sobre empreendedorismo desde os 8 anos de idade, quando foi trabalhar catando latinhas. “Vendi pastel, ensaquei carvão, fiz de tudo. Mas fiz tudo sempre sorrindo. Esse é o segredo de vender bem: sorrir”, diz o fundador. Aqui, pai e filho contam como duas personalidades tão diferentes se adaptaram para criar uma das empresas mais relevantes do país em sua área.

Com um olhar analítico para resolução de problemas, ele reestruturou a empresa, seguindo o método de gestão criado por ele chamado de “JR 3.0 “.

Arthur viajou o mundo em busca de diferentes formas de abordagem para expandir o seu método, iniciativa que serviu de base para criação da lei do desmanche, reduzindo em 26% o roubo de carros, e em 17% os latrocínios no estado de São Paulo.

Na palestra Reinvente com Propósito, o Arthur Rufino vai lhe ensinar a como manter a engrenagem da gestão da sua empresa funcionando de forma eficiente e produtiva, colocando cada peça em seu devido lugar. Você vai aprender a visualizar todas as partes da sua empresa sobre a mesa, e usar as ferramentas certas para : reconfigurar, reformar, remontar e reciclar cada uma delas, descobrindo um novo formato promissor sem precisar descartar algo construído com tanto esforço no passado.

Temas de Palestras Presenciais e On Line:
- Sucessão Familiar
- Liderança
- Reinvente-se com Propósito
- Motivação
- Planejamento
- Mentoring

AT 04-20