Em suas palestras, Vilfredo, Heloisa e David Schürmann contam como suas experiências durante as duas voltas ao mundo a bordo de um veleiro tornaram-se um grande aprendizado. E transmitem esta vivência de forma inovadora e diferenciada.
Os Schürmann relatam como os diversos recursos gerenciais aplicados na realização de um projeto de vida, contribuíram para superar os desafios e alcançar o sucesso. Foram 3 oceanos e 44 paises visitados.
As duas expedições exigiram extenso planejamento, muita motivação e dedicação, espírito de equipe, garra e uma vontade enorme de conquistar um sonho.
Os palestrantes fazem uma analogia entre os desafios enfrentados no mar com o mundo dos negócios, tendo a empresa como um veleiro e os colaboradores como tripulantes.
A palestra de vendas Navegando em um Mar de Desafios aborda técnicas de vendas fazendo um paralelo com o principal produto da Família Schürmann: suas imagens. O controle da qualidade do produto era aferido pelo IBOPE.
Quando a tripulação recebia os reports com o aumento de 12 pontos de audiência, batendo 42 pontos no IBOP todos se auto-motivavam pelos resultados obtidos e buscavam superar a próxima meta.
Um dos pontos fortes das palestras é o tópico integração, pois viver em um barco à vela, num pequeno espaço, requer muita sinergia, bom humor, entusiasmo, trabalho em equipe e motivação. Nosso time precisa estar sempre unido, a tripulação sabe que um depende do outro o tempo todo, explica o capitão Vilfredo Schürmann.
Assim como em uma empresa, desenvolver um projeto de volta ao mundo exige muito planejamento, desempenho, superação, relacionamento, qualidade de vida e saber administrar os riscos e as situações inesperadas. São mais de 20 anos de experiências de vida no mar.
Temas das Palestras:
- Motivação;
- Espírito de Equipe/Team Building;
- Planejamento Estratégico;
- Superação;
- Liderança;
- Mudanças;
- Produto;
- Relacionamento;
- Logística;
- Sustentabilidade;
- Qualidade de vida;
- Alinhamento de Culturas;
- Ética;
- Inovação;
- Transformações;
- Balance Scorecard (BSC);
- Convenção de Vendas;
- Gestão de Projetos;
- Competitividade;
- Eficiência;
- Segurança;
- Prevenção de Acidentes;
- Conflito Gerencial;
- Marketing e Comunicação;