Ronaldo Mota

Rio de Janeiro/RJ


Ronaldo Mota

Ronaldo Mota é Palestrante e Escritor sobre temas envolvendo Educação, Tecnologias Digitais, Inteligência Artificial e Racionalidade.




Vídeos









Ronaldo Mota é Palestrante e Escritor sobre temas envolvendo Educação, Tecnologias Digitais, Inteligência Artificial e Racionalidade.

Diretor-Secretário da Academia Brasileira de Educação. Pós-Doutoramento nas Universidades de Utah/Estados Unidos e da Columbia Britânica/Canadá.

Anteriormente, foi Chanceler e Reitor da Universidade Estácio de Sá, Professor Titular de Física da Universidade Federal de Santa Maria, Professorial Visiting Fellow no Instituto de Educação da Universidade de Londres/Reino Unido, Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Secretário Nacional de Educação Superior, Secretário Nacional de Educação a Distância e Ministro interino do Ministério da Educação.

Condecorado pela Presidência da República do Brasil como Comendador, na Classe Grã-Cruz, da Ordem do Mérito Científico Nacional.

Temas de Palestras:

- Tecnologias Digitais e Educação Contemporânea;
- Racionalidade em Diálogo com a Democracia: Aprendendo a lidar com extremismos e polarização;
- Educação Digital: Híbrida, Flexível e Personalizada;
- Inteligência Artificial e Metacognição: Fronteiras das Interfaces entre Máquinas e Humanos;
- Racionalidade e Mediação de Conflitos em Ambientes Corporativos.

AT 07-23
Mande-nos uma Mensagem