Ricardo Rocha - Xerife



Ricardo Rocha - Xerife

Ricardo Rocha iniciou sua carreira no clube Santo Amaro e no Santa Cruz Futebol Clube, ambos em Pernambuco. Jogador de excelente técnica e grande liderança recebendo o apelido de xerife.




Vídeos








Ricardo Rocha iniciou sua carreira no clube Santo 
Amaro e no Santa Cruz Futebol Clube, ambos em Pernambuco. Jogador de excelente técnica e grande liderança recebendo o apelido de xerife.

Jogou por vários clubes como: Santa Cruz, Guarani, Sporting (Portugal), São Paulo, Real Madrid (Espanha), Santos, Vasco, Fluminense, Newells Old Boys (Argentina) e Flamengo. No Real Madrid, foi eleito o melhor zagueiro do mundo, foi também o primeiro estrangeiro a ter uma torcida organizada exclusiva. Ao longo da carreira, ganhou uma Bola de Ouro e quatro Bolas de Prata e até hoje figura na lista de maiores vencedores do prêmio.

Integrou a Seleção Brasileira (de 1989 
até 1995). Foi para a Copa do Mundo de 1990, na Itália, e para a Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, sagrando-se tetracampeão do mundo, nesta. Encerrou sua carreira como jogador em 1998. Foi treinador de futebol no Santa Cruz de Pernambuco no ano de 2001. Atualmente é um dos sócios do Showbol, da RT4Sports também.

Na Copa das Confederações, foi convidado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, 
para palestrar para os jogadores e continua sendo convidado sempre pela CBF para palestrar para o elenco em competições. Mantém projetos sociais e fez parte da equipe de comentaristas da SporT, Campeonato Carioca pela RECORD e recentemente foi diretor técnico do Cruzeiro Esporte Clube. Em janeiro de 2023, assinou contrato para ser comentarista da Band.

Temas de palestras:

- Treinamento e Desenvolvimento;
- Trabalho em Equipe;
- Liderança;
- Motivação;
- Esportes - Futebol;
- Esportes - Treinador;
- Comentarista Esportivo;
- Carreira;
- Competitividade;
- Resultados;
- Ex-Jogador de futebol;
- Produtividade;

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem