Marcio Leite

Em janeiro de 2007, Márcio Leite trabalhava como cozinheiro num restaurante. Foi na cozinha que ele se tornou mais uma vítima de acidente de trabalho.









Em janeiro de 2007, Márcio Leite trabalhava como cozinheiro num restaurante. Foi na cozinha que ele se tornou mais uma vítima de acidente de trabalho.

Um auxiliar despejou muitas batatas congeladas de uma vez só num dos tachos cheio de óleo quente. O choque térmico provocou uma explosão, Márcio estava ao lado e automaticamente se virou para ver o que estava acontecendo.

O óleo espirrava pra fora do tacho e atingiu o rosto dele. Queimou a pele e provocou uma grave lesão no olho esquerdo. Em poucas semanas a visão do olho que sofreu a queimadura estava perdida. A situação piorou ainda mais. Márcio já tinha um glaucoma no outro olho e não sabia. A doença vai deteriorando a visão até evoluir para a cegueira total.

Hoje Márcio não vê nada com o olho esquerdo e com o direito consegue apenas ter alguma percepção de luz, mas sem distinguir formas. A adaptação foi muito sofrida. A superação veio pelo esporte. Ele se tornou um atleta paralímpico de arremesso de peso e lançamento de disco. Conquistou várias medalhas em competições nacionais e foi recordista sul-americano no arremesso.

Temas de Palestras:

- Acidente com lesão ocular
- Diversidade;
- Comportamento seguro;
- Superação pelo esporte;
- Atletas Paralímpico,
- Superação de Desafios;
- Esporte;
- SIPAT;
- Competitividade;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Deficiência Física.

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem