Gui Rangel
...

Gui Rangel

São Paulo/SP

Home

Gui Rangel é futurista, pesquisador, advisor e SciFi Experience Designer, desenvolveu projetos de visualização de tendências do futuro para ajudar pessoas e organizações a se prepararem para um mundo em que as transformações acontecem em um ritmo cada vez mais acelerado.

Compartilhar:

Gui Rangel

Gui Rangel é futurista, pesquisador, advisor e SciFi Experience Designer, desenvolveu projetos de visualização de tendências do futuro para ajudar pessoas e organizações a se prepararem para um mundo em que as transformações acontecem em um ritmo cada vez mais acelerado.

Formado em Publicidade e Propaganda pela USP, trabalhou no Brasil e no exterior. Depois de mais de uma década trabalhando no Oriente Médio, onde liderou equipes multinacionais, multidisciplinares, multiculturais e multiétnicas, voltou ao Brasil para mergulhar de cabeça no cenário da inovação, fundando a fintech Portfy – escolhida para o programa de aceleração da Visa e duas vezes finalista da competição de fintechs do CIAB Febraban, o maior evento de tecnologia financeira da América Latina. Também atua como professor convidado na Unicamp nas disciplinas de gestão de pessoas e liderança.

Desde 2018 tem se dedicado à área de estudos futuros como advisor, consultor e palestrante. Em 2021 foi escolhido pela Thinkers360 como umas das 50 vozes mais influentes no mundo na área de Realidade Virtual e Realidade Aumentada (VR e AR). Foi duas vezes palestrante no influente SXSW, festival de inovação, tecnologia, interatividade e cultura que acontece em Austin, USA. Também se apresentou no PixelShow 2019, o maior festival de criatividade da América Latina e no AI Fest, o mais importante encontro dedicado ao estudo e desenvolvimento da Inteligência Artificial no país, entre outros.

Temas de palestras

Futurismo aplicável: como antecipar tendências e tomar decisões hoje

Como organizações podem criar future readiness.

Métodos para antecipar cenários futuros.

Ferramentas de foresight, design especulativo e construção de cenários.

Realidade Virtual, Realidade Aumentada e novas interfaces imersivas

O impacto de tecnologias imersivas nos negócios e no comportamento humano.

Aplicações de VR/AR em educação, design, varejo, saúde, entretenimento e indústria.

A convergência entre mundos físicos e digitais.

Criatividade, inovação e construção de experiências Sci-Fi

Como usar ficção científica como ferramenta estratégica de inovação.

Storytelling, worldbuilding e design de futuros desejáveis.

Imaginação aplicada a produtos, serviços e estratégias corporativas.

Liderança e gestão de equipes em contextos multiculturais e de alta complexidade

Liderança para ambientes de mudança acelerada.

Times diversos e criativos.

Cultura de inovação e mindset exponencial.

AT 11-25


Mande-nos uma Mensagem