São Paulo/SP
HomeGui Rangel é futurista, pesquisador, advisor e SciFi Experience Designer, desenvolveu projetos de visualização de tendências do futuro para ajudar pessoas e organizações a se prepararem para um mundo em que as transformações acontecem em um ritmo cada vez mais acelerado.
Gui Rangel é futurista, pesquisador, advisor e SciFi Experience Designer, desenvolveu projetos de visualização de tendências do futuro para ajudar pessoas e organizações a se prepararem para um mundo em que as transformações acontecem em um ritmo cada vez mais acelerado.
Formado em Publicidade e Propaganda pela USP, trabalhou no Brasil e no exterior. Depois de mais de uma década trabalhando no Oriente Médio, onde liderou equipes multinacionais, multidisciplinares, multiculturais e multiétnicas, voltou ao Brasil para mergulhar de cabeça no cenário da inovação, fundando a fintech Portfy – escolhida para o programa de aceleração da Visa e duas vezes finalista da competição de fintechs do CIAB Febraban, o maior evento de tecnologia financeira da América Latina. Também atua como professor convidado na Unicamp nas disciplinas de gestão de pessoas e liderança.
Desde 2018 tem se dedicado à área de estudos futuros como advisor, consultor e palestrante. Em 2021 foi escolhido pela Thinkers360 como umas das 50 vozes mais influentes no mundo na área de Realidade Virtual e Realidade Aumentada (VR e AR). Foi duas vezes palestrante no influente SXSW, festival de inovação, tecnologia, interatividade e cultura que acontece em Austin, USA. Também se apresentou no PixelShow 2019, o maior festival de criatividade da América Latina e no AI Fest, o mais importante encontro dedicado ao estudo e desenvolvimento da Inteligência Artificial no país, entre outros.
Temas de palestras
Futurismo aplicável: como antecipar tendências e tomar decisões hoje
Como organizações podem criar future readiness.
Métodos para antecipar cenários futuros.
Ferramentas de foresight, design especulativo e construção de cenários.
Realidade Virtual, Realidade Aumentada e novas interfaces imersivas
O impacto de tecnologias imersivas nos negócios e no comportamento humano.
Aplicações de VR/AR em educação, design, varejo, saúde, entretenimento e indústria.
A convergência entre mundos físicos e digitais.
Criatividade, inovação e construção de experiências Sci-Fi
Como usar ficção científica como ferramenta estratégica de inovação.
Storytelling, worldbuilding e design de futuros desejáveis.
Imaginação aplicada a produtos, serviços e estratégias corporativas.
Liderança e gestão de equipes em contextos multiculturais e de alta complexidade
Liderança para ambientes de mudança acelerada.
Times diversos e criativos.
Cultura de inovação e mindset exponencial.