Pedro Neuro

Porto Alegre/RS


Pedro Neuro

Pedro Schestatsky é médico neurologista, professor, pesquisador, palestrante, escritor e empreendedor de novas tecnologias em Medicina, residente em Porto Alegre. Neurologista e divulgador da medicina que cria saúde mais do que apenas tratar doenças.




Pedro Schestatsky é médico neurologista, professor, pesquisador, palestrante, escritor e empreendedor de novas tecnologias em Medicina, residente em Porto Alegre/RS. Neurologista e divulgador da medicina que cria saúde mais do que apenas tratar doenças.

Ficou nacionalmente conhecido após sua palestra TEDx-SP ao argumentar que a tecnologia não irá substituir os médicos no futuro, mas sim empoderar os pacientes para que se cuidem melhor de si mesmo. Defende que a Medicina do Futuro será também chamada de Medicina dos 5Ps: preditiva, preventiva, personalizada, proativa e parceira.

No ano 2000 iniciou sua residência médica em Neurologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS. Em Barcelona, de 2005 a 2007 concluiu seu Doutorado-Sanduíche na área de Dor e doença de Parkinson, publicando vários artigos em revistas internacionais. Foi nomeado Coordenador do Departamento Científico de Dor da Sociedade Européia de Neurologia e da Academia Brasileira de Neurologia. Em 2015 participou como professor convidado do curso "Master em Neurofisiologia" pela Universidade de Barcelona.

De 2009 a 2013 trabalhou como neurofisiologista e preceptor dos residentes de Neurologia. Neste período tornou-se professor e orientador das Pós-Graduações em Clínica Médica e Psiquiatria UFRGS. Em 2012 por meio do programa de Bolsa de Pós-Doutorado-Sanduíche da CAPES, passou 6 meses no Spaulding Rehabilitation Hospital vinculado à Universidade de Harvard. Durante este período publicou ums série artigos em revistas internacionais em parceria com vários pesquisadores renomados.

Em 2013 iniciou suas atividades como professor na Faculdade de Medicina-UFRGS e fundou a empresa NEMO – Neuromodulação, para tratamento de pacientes com depressão, dor crônica e recuperação pós-acidente vascular cerebral. Em 2017 fundou a LIFELAB – Medicina de Precisão, com objetivo de empoderar pacientes com novas tecnologias para o cuidado da própria saúde.

Pedro Schestatsky é atualmente professor do Curso de Pós-Graduação em Neurociências da PUC-RS ao lado de cientistas nacionais. Em 2021 lançou o livro Medicina do Amanhã entrando para a lista dos livros mais vendidos da Revista Veja, PublishNews e o kindle mais vendido da Amazon na mesma semana. 

Temas de Palestras:

- Carreira;
- Qualidade de Vida;
- Saúde e Bem-Estar;
- Saúde - Neurociência / Neuromarketing / Neurolinguística / Neurologista;
- Saúde Mental;
- Responsabilidade Social;
- Inovação em Saúde;
- Educação / Educadores;
- Escritores;
- Empresários;

AT 10-22
Mande-nos uma Mensagem