Roberto Caruso

São Paulo/SP


Roberto Caruso

Ensina as pessoas a se motivarem, com um programa exclusivo de palestras e treinamentos. Desperta a ALEGRIA em cada pessoa criando experiências bem humoradas, leves e transformadoras, porque acredita que a felicidade é direito de todos.




 

 

Ensina as pessoas a se motivarem, com um programa exclusivo de palestras e treinamentos. Desperta a ALEGRIA em cada pessoa criando experiências bem humoradas, leves e transformadoras, porque acredita que a felicidade é direito de todos.

Em todos os setores e mercados lideres e liderados adoecem sozinhos. Há pouco espaço para as pessoas viverem realmente de forma autêntica. Os momentos de reconhecimento nas conquistas de resultados são escassos e acontecem em eventos pontuais. É da natureza humana buscar sentido e significado no que faz, para que sua identidade seja validada. Os elementos essenciais para o ser humano viver em harmonia e com Alegria são: PRESENÇA, PROPÓSITO e PREPARO.

Toda pessoa tem direito de ser feliz, independente do contexto em que vive, da religião que segue, da cor de sua pele, e se acredita em Deus ou não. A felicidade não é um destino e sim a soma de estados que encontra durante a sua jornada de vida.

Nos mais de 30 anos trabalhando e convivendo com pessoas no universo organizacional e social percebeu elementos vitais que foram gradativamente atrofiando nos indivíduos por conta de não exercício: o HUMOR e a ALEGRIA.

Utiliza o humor como base na comunicação verbal, não verbal e na pratica para compartilhar todos os conteúdos conjugando o verbo HUMORIZAR. Essa maneira de se comunicar acessa as pessoas de forma instantânea e cria lugar seguro para que os indivíduos despertem sua Alegria e elevem sua vibração emocional, energética e espiritual. No estado de Alegria o processo de aprendizagem e retenção das informações compartilhadas se dá de forma mais fácil, rápida e eficaz.

Formação acadêmica

Faculdades Integradas Alcantara Machado
Diploma Bacharel em Comunicação Social Área de estudo Comportamento, PNL, Experiência Somática, Relacionamentos, Inteligência Emocional, Neurociência.

Atividades e grupos: Inspiração, Humor e Produtividade - Trainner Comportamental, consultor, facilitador, palestrante motivacional e criador da linguagem do Humor com Propósito, promovendo capacitação e aprimoramento comportamental por meio de treinamentos, workshops, talk shows de produtividade e jogos cooperativos.

"Scuola Internazionale Dell'Attore Comico"
Diploma Mestrado em Artes Cênicas - Humor e Comédia Atividades e grupos: A Commedia Dell'Arte ou Commedia Dell'Artigiano nasce em meados do século XVI na Itália e após um período chega à França. Este tipo de arte nasce das expressões artísticas realizadas pelos artesãos das cidades que, para atrair clientes em suas tendas, brincavam e falavam alto de forma irreverente e divertida, promovendo assim melhores resultados em suas vendas. Posteriormente nascem grupos de artistas que se apresentavam nos palcos de suas carroças e nas festas da nobreza.

As representações teatrais, levadas a cabo por atores profissionais, eram feitas nas ruas e nas praças, e fundaram um novo estilo e uma nova linguagem, caracterizadas pela utilização do cómico. Seu objetivo era o de entreter um vasto público que lhe era fiel, provocando o riso através do recurso à música, à dança, a acrobacias e diálogos irreverentes de humor.

As encenações da Commedia dell’arte baseavam-se na criação coletiva. Os atores apoiavam-se num esquema orientador e improvisavam os diálogos e a ação, deixando-se levar ao sabor da inspiração do momento, criando o tão desejado efeito humorístico. As representações tinham lugar em palcos temporários, na maior parte das vezes nas ruas e praças das cidades e, ocasionalmente, na corte. O ator surge assim como o elemento mais importante neste tipo de peças. Sem grandes recursos materiais, eles tornaram-se grandes intérpretes, levando a teatralidade ao seu expoente mais elevado.

ABT - Associação Brasileira do Trauma
Diploma Terapeuta Psicobiológico para o tratamento do trauma - SE- Experiência Somática Atividades e grupos: Terapias Individualizadas.

O método Somatic Experiencing® (em português, Experiência Somática) entende que o trauma não é causado pelo evento em si, mas que se desenvolve por uma incapacidade do corpo, da mente e do sistema nervoso de processar estes eventos estressantes. Dr. Peter A. Levine, o psicólogo e biofísico norte-americano que desenvolveu este método, notou que os animais selvagens possuem uma capacidade natural de se refazer biologicamente das situações de estresse e de ameaça à sobrevivência pelas quais passam de forma rotineira. Os seres humanos possuem a mesma capacidade, mas por excesso de racionalizações e julgamentos, acabam perdendo-a parcialmente, resultando em uma série de sintomas físicos e psicológicos que causam sofrimento, e perda de confiança na vida.

O método SE atua sobre o comportamento do sistema nervoso autônomo, por meio da conscientização das sensações corporais relacionadas à situação traumática. Maiores informações acesse: https://www.traumatemcura.com.br/

Adigo Desenvolvimento
Diploma Consultor e Líder Facilitador Atividades e grupos: As atividades desenvolvidas são realizadas para gerar processos de transformação empresarial, desenvolver competências e capacidades para diagnósticos e apoiar processos de mudança organizacional. Preparados irão desenvolver e operacionalizar recursos e abordagens para planejar, conduzir e/ou apoiar processos de mudanças organizacionais de forma a potencializar o processo de aprendizado conceitual e prático. Este caminho leva ao autodesenvolvimento, a qualidade de vida e o autoconhecimento.

O programa da Adigo Desenvolvimento enfoca o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de uma visão integrada da organização, enfatizando a importância do processo de autodesenvolvimento continuado dos participantes. O processo de aprendizado é o de “aprender fazendo”, isto é, o de trilhar o caminho da descoberta e não mais a simples transmissão de instruções e informações como nos treinamentos tradicionais.

Mande-nos uma Mensagem