Cesar Novaes

Cesar Novaes criou um conceito formulado em 20 anos de estudos e experiências, desde a sua formação como piloto de competição em 1996. Durante este período, além do conhecimento técnico e prático que adquiriu, comprovou os mecanismos que possibilitam a mudança de consciência e comportamento do ser humano para torná-lo um agente transformador





 



Cesar Novaes criou um conceito
formulado em 20 anos de estudos e experiências, desde a suformação como piloto de competição em 1996. Durante este período, além do conhecimento técnico e prático que adquiriu, comprovou os mecanismos que possibilitam a mudança de consciência e comportamento do ser humano para torná-lo um agente transformadorAprendeu que a compaixão é uma excelente via de aprendizado, pois nos colocamos no lugar do outro, assim como o coração é a chave e o melhor caminho para atingir a razão e assim proporcionar a compreensão possibilitar a transformação através dos programas. 

Cesar utiliza as experiências dos próprios motoristas para ensinar os princípios de gerenciamento prevenção de acidentes em prol da segurança no trânsito. Apresenta como benefícios, maior conscientização sobre a participação individual e sua relevância no contexto social, diminuição da sinistralidade, redução das infrações de trânsito, corresponsabilização patrimonial, redução do percentual de afastamento de colaboradores por acidente (e seus desdobramentos), diminuição de processos judiciais por acidente consequentemente de condenações.

Seu objetivo é atingir a diminuição de acidentes através de informações práticas e objetivas (regras de segurança) que valorizam o componente humano (‘eu e o outro’), essencial à mudança de comportamento, proporcionando uma direção mais consciente e segura.

Realizou cerca de 200 treinamentos referente ao programa “O Valor da VidaOrganizou e implantou o projeto que transferiu o ‘know-how’ da cultura de prevenção de acidentes de veículos leves para os motoristas profissionais do TRCEm 1996 concluiu o curso de Piloto de Competição na Escola de Pilotagem Interlagos. Aprendizado da técnica de identificação das informações transmitidas pelo veículo e pela via para uma condução consciente, segura e eficaz. Verificação de resultados através de telemetria ao trabalhar na equipe European Minardi de F1 com o piloto Tarso Marques, experiência que contribuiu à comprovação da sutileza das variáveis de resultados diante de um piloto mais qualificado. Em 2007 concluiu o Curso de Formação como Instrutor de Prática Veicular DETRAN/SP.

Temas de Palestras:

- A importância do cinto de segurança (MOTIVACIONAL);
- A origem do erro e do acidente (NEUROCIÊNCIA);
- Ação e distância percorrida (LEI);
- As 3 colisões (LEI);
- Atitude: o primeiro passo para a segurança (MOTIVACIONAL);
- Celular como dosar, pode salvar ou matar! (ACHEI);
- Distância x tempo real (ACHEI);
- Ergonomia é SEGURANÇA! (LEI);
- Inteligência Emocional – NÓS S/A (MOTIVACIONAL);
- Menos é mais (MOTIVACIONAL);
- Passageiro e pedestre ON (LEI);
- Pontos de atenção, scanner (ACHEI);
- Postura do motorista profissional (LEI);
- Prevenção a atitude correta! (LEI);
- Quanto vale a sua vida? (MOTIVACIONAL);
- Tempo de reação (NEUROCIÊNCIA);
- Tempo de segurança minimiza os riscos (LEI);
- Visão 360° rotina e atitude (LEI).

Legenda:

ACHEI – Quando alguma atitude é tomada sem nenhum conhecimento.

LEI – Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo.

MOTIVACIONAL – Despertar da consciência através do inconsciente.

NEUROCIÊNCIA – Ajudar nosso cérebro a preservar nossa vida

 

AT 08-22

 

Mande-nos uma Mensagem