Luana Génot

Rio de Janeiro/RJ


Luana Génot

Luana Génot é curiosa, persistente, apaixonada por propósito, marketing e comunicação. Fundadora e Diretora Executiva do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), ONG que é referência máxima para inclusão e ESG no mercado de trabalho.




Vídeos



 




Luana Génot é curiosa, persistente, apaixonada por propósito, marketing e comunicação. Fundadora e Diretora Executiva do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), ONG que é referência máxima para inclusão e ESG no mercado de trabalho.

O ID_BR oferece treinamento e viagens educacionais e consultoria de ESG para que as empresas fortaleçam sua cultura inclusiva e incorporem mais grupos negros, indígenas e subrepresentados em empregos de alto nível.

Luana escreveu três livros: "Mais Forte - Entre Lutas e Conquistas", 2021 e "Sim à Igualdade Racial", que foi indicado como finalista do Prêmio Jabuti em 2020. E mais recentemente "Os Guerreiros do Sim" para crianças. Além de assinar uma coluna semanal para O Globo, um dos principais jornais diários do Brasil, que tem circulação impressa de aproximadamente 350 mil exemplares.

Foi jovem voluntária na 1a campanha presidencial de Barack Obama nos Estados Unidos. Faz parte da Rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation e do Young Global Leaders do Fórum Econômico Mundial. Vencedora com o ID_BR do 18° Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo, na categoria Direitos Humanos e selecionada como uma das 100 pessoas negras mais influentes pelo MIPAD em 2022. Foi membro da diretoria e curadora do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro, liderando estratégias de conteúdo e contratação para atingir um público mais diversificado.

Luana Génot não quer esperar 150 anos para que a igualdade racial seja alcançada no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral. Seu maior objetivo é apoiar as pessoas a tirarem suas boas intenções do papel e mobilizá-las para serem também impacientes e se engajarem na prática e em mudanças estruturais para que alcancemos a igualdade de oportunidades o mais rápido possível. É reconhecida por ser cirúrgica em seus posicionamentos, ter uma linguagem fácil, aproximativa e objetiva, dialogando com pensamentos iguais ou distintos aos seus.

Temas de Palestras

- Diversidade e inclusão;
- Representatividade;
- Empoderamento jovem;
- Empreendedorismo;
- Maternidade;
- Moda;
- Carreira;
- Marketing de propósito;
- Treinamento de lideranças;
- Mestre de Cerimônias;

AT 02-24
Mande-nos uma Mensagem