Santiago Andreuzza



Santiago Andreuzza

Com background de tecnologia, Santiago trabalhou na Dell e na HP na área de desenvolvimento de software e negócios. Nesse período ele se envolveu em diversas frentes internacionais, como EUA, Índia, Mal ásia, Irlanda e Espanha.




Vídeos



 

 

 

Com background de tecnologia, Santiago trabalhou na Dell e na HP na área de desenvolvimento de software e negócios. Nesse período ele se envolveu em diversas frentes internacionais, como EUA, Índia, Mal ásia, Irlanda e Espanha.

Na transição das multinacionais para o cenário de startups, participou da concepção e desenvolvimento de diversas plataformas de software, aplicativos interativos e com realidade aumentada e sistemas de automação de processos, como rastreamento de encomendas. Ainda nessa etapa foi um dos co-fundadores da Bode –– empresa consolidada de desenvolvimento de software.

No caminho empreendedor co-fundou a Aerolito –– na época parte da rede Perestroika: um laboratório de exploração de cenários futuros, iniciando um novo ciclo profissional, adicionando negócios, educação e aprendizagem em seu repertório. Durante sua jornada concebeu, executou e conduziu espaços de aprendizagem sobre inovação, transformação digital, modelos de negócios contemporâneos.

Santiago também compartilhou suas ideias e conteúdos em empresas como Nestl é, Natura, Fiat/ Chrysler, Gerdau, Itaú, Vale, Renner, Ambev, Pearson, Unilever, Boticário, Alelo, entre outras. Participou de eventos relevantes no cenário de conteúdo, como TEDX Dante Alighieri, Conexão King Host.

Fez aparições em diversos veículos de comunicação, como: MundoSA, Época Negócios, Exame, Projeto Draft, O Globo, VocêSA.

Atualmente é um dos iniciadores da Twig|Games – rede para potencializar gamers, com foco em ambientes saudáveis, promovendo uma cultura de educação para combater a toxicidade dos jogos. Além de propor novos formatos de remuneração para o público gamer. Ainda continua envolvido em diversas iniciativas de educação.

Temas de Palestras:

- Impactos Tecnologicos:

Através do seu background de tecnologia, somada a experiência e estudos de negócios, o objetivo dessa conversa é ir além de questionamentos e conclusões óbvias.

- Transformação Digital e Inovação:

É bordado esses dois assuntos por muitos ângulos, viéses e perspectivas, nessa jornada optamos unir as duas coisas abordando o papel das pessoas, processos, ferramentas e cultura na jornada de Transformação Digital e a busca de tornar empresas mais inovadoras.

- Como entrar no universo dos games:

Esse tema aborda dois assuntos por muitos ângulos, viéses e perspectivas, nessa jornada optamos unir as duas coisas abordando o papel das pessoas, processos, ferramentas e cultura na jornada de Transformação Digital e a busca de tornar empresas mais inovadoras.

- Como desenvolver habilidades utilizando games:

Novos modelos mentais estão surgindo a partir da forma de pensar e agir dos Gamers. Ativos intelectuais e cognitivos são desenvolvidos de forma natural por quem pratica jogos eletrônicos e podem ser aproveitados em outras áreas e profissões e catalisados por empresas que querem inovar. Você vai entender como utilizar as habilidades que os jogos potencializam em outras áreas.

Outros temas de Palestras:

- Inovação em Tecnologia
- Negócios
- Startup
- Transformação Digital
- Gamers
- Empreendedorismo