São Paulo/SP
HomeEduardo Chaves, diretor geral da Brand Finance no Brasil, onde lidera projetos voltados à avaliação e gestão de valor de marcas.
Eduardo Chaves, diretor geral da Brand Finance no Brasil, onde lidera projetos voltados à avaliação e gestão de valor de marcas.
Fundador da Guarded Brands, atua também como consultor organizacional, com foco em reputação corporativa, branding estratégico e governança de marca.
Acumulou experiência como consultor pleno em empresas renomadas como a Brand Analytics e a Mercadotecnia, colaborando com grandes organizações na construção e fortalecimento de marcas com propósito.
Sua trajetória combina visão analítica, sensibilidade de mercado e uma abordagem crítica sobre o papel das marcas na sociedade.
Temas de palestras
Valor de Marca: Como transformar intangíveis em ativos estratégicos
• Uma análise sobre como medir e maximizar o valor das marcas no contexto empresarial moderno.
Reputação, confiança e propósito: O novo tripé da construção de marca
• Reflexões sobre o papel ético e estratégico das marcas em um mundo em transformação.
Brand Governance: Estrutura e cultura para marcas consistentes
• Abordagem prática sobre como empresas podem organizar a gestão de suas marcas de forma sustentável e coerente.
Marcas Guardadas: Proteção, autenticidade e o futuro do branding
• Um mergulho na ideia de marcas como patrimônios simbólicos que precisam ser defendidos e cultivados.