Waldemar Niclevicz

Curitiba/PR


Waldemar Niclevicz

Embora ele tenha nascido em Foz do Iguaçu, bem longe das montanhas, acabou se tornando um alpinista de uma maneira natural. Até os meus doze anos vivia com os pés no chão, subia em árvores, brincava na barranca dos rios e saía sempre para pescar e caçar com o meu pai.


Vídeos


Waldemar Nasceu em Foz do Iguaçu Levando o Brasil ao Topo do Mundo

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem o alpinista Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest (a maior montanha do mundo), o K2 (considerada a montanha mais difícil de todas) e os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes).

Também já escalou 7 das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e mais de 200 das principais montanhas do mundo.

Waldemar nasceu em Foz do Iguaçu em 1966, é formado em Turismo pela UFPR, e também se destaca como escritor, fotógrafo e palestrante, tendo já realizado mais de mil palestras para grandes empresas.

Niclevicz enfoca em suas palestras temas como superação de desafios, liderança, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.

Em seus livros, "Tudo pelo Everest", "Everest, o diário de uma vitória", "Everest, Sagarmatha, Chomolungma", "Um sonho chamado K2" e "O Brasil no topo do mundo", é possível descobrir um ser humano preocupado em desvendar o mistério que existe entre o homem e a natureza.

Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com o meio ambiente, com as culturas e povos que habitam o planeta.

Entre muitas homenagens e honrarias recebidas, destaca-se como “Cidadão Honorário de Curitiba”, “Cidadão Benemérito do Estado do Paraná” e “Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu”.

Graças a seu entusiasmo e alto nível técnico, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de patriotismo, dedicação, perseverança, amor ao esporte e a natureza, o que o leva a ser reconhecido mundialmente como um dos mais importantes alpinistas da atualidade.

Tema da Palestra:

- Superação de Desafios
- Planejamento Estratégico
- Gerenciamento de Riscos
- Trabalho em Equipe
- Prevenção de Acidentes
- Gestão de Projetos
- Empreendedorismo
- Meio ambiente, Saúde.
- Vencer Obstáculos e Imprevistos.
- Persistir na Escalada. Ampliar Horizontes.
- Acreditar no Sonho. Superar o Medo.
- Ter uma equipe vencedora e alcançar o topo.
- Buscar o prazer de uma nova conquista.

Outros Temas De Palestras:

- Competitividade
- Empreendedorismo
- Esportes
- Esportes - Alpinistas
- Liderança
- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Sipat / Segurança no Trabalho
- Supereção de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina

AT 07-09