Marcelo Leal tem + de 30 anos projetando, implementando e gerenciando equipes e soluções para fornecer serviços de negócios e vantagem estratégica. 

Leal é bacharel em CS com especialização pelo MIT Sloan School of Management, Northwestern University - Kellog School of Management e IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Trabalhou em empresas como PROCERGS, Locaweb e Amazon Web Services (AWS). Deixou a Microsoft depois de mais de 5 anos na função de Líder de Inovação e Modernização de Nuvem, e agora é Diretor Administrativo de Tecnologia de Nuvem da Accenture para a América Latina.

Sua motivação está enraizada no desenvolvimento de pessoas e negócios, nessa ordem. O apelo de uma oportunidade reside nos desafios empresariais que ela apresenta, incluindo complexidade e responsabilidade, bem como na escala da organização e no seu impacto potencial.

Com mais de 30 anos de experiência, Leal se destacou em projetar, implementar e gerenciar equipes e soluções eficientes para entregar vantagens estratégicas em serviços empresariais. É autor publicado de três livros e possui bacharelado em Ciência da Computação, com qualificação especializada pela MIT Sloan School of Management, Northwestern University - Kellog School of Management, e IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Sua trajetória profissional o levou a trabalhar com empresas consagradas como Procergs, Locaweb e Amazon Web Services (AWS). Após um mandato de cinco anos como Líder de Modernização e Inovação em Nuvem na Microsoft, Leal agora atua como Diretor Geral de Tecnologia Híbrida e Multicloud na Accenture, supervisionando a América Latina. 

Marcelo gerenciou operações, suporte e pré-vendas para as primeiras ofertas de SaaS, liderou projetos críticos de redução de custos e modernização na transição de Mainframes para x86 e supervisionou o projeto, arquitetura e implementação de diversas instituições governamentais.

Temas de Palestras: 

- Criatividade e inovação;
- Inovação em Tecnologia
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Gestão de Pessoas;
- Escritor;
- Liderança Digital;
- Novos desafios;
- Mudanças;
- Criatividade aplicada ao negócio;
- Planejamento e Estratégia.

AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem