Wharrysson Lacerda

São Paulo/SP


Wharrysson Lacerda

Wharrysson Lacerda é publisher, editor-chefe do Olhar Digital e colunista de tecnologia da rádio Bandnews FM.









Wharrysson Lacerda é publisher, editor-chefe do Olhar Digital e colunista de tecnologia da rádio Bandnews FM.

Formado pela ECA/USP. Ao longo de mais de 20 anos de atuação profissional, merecem destaque as passagens pelo programa Globo Ciência, onde atuou como produtor e repórter, pela editora Globo, como um dos criadores da série de fascículos MPB Compositores, pela Fundação Roberto Marinho, como roteirista do Telecurso 2000, pela TV Record, como editor-chefe do Repórter Record, pelo SBT, como editor-chefe do SBT Repórter, e pela Band, como diretor do Comando da Madrugada.

Em 2005, Wharrysson Lacerda saiu das redações de emissoras de TV para criar um novo veículo de comunicação dedicado à tecnologia: o Olhar Digital, que hoje engloba um programa de TV aberta, o maior site de informações de tecnologia do país, além das maiores comunidades de tecnologia das mídias sociais brasileiras.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

Temas de Palestras:

- Jornalismo;
- Tecnologia;
- Redes Sociais/Mídias Sociais;
- Empreendedorismo;


AT 10-23



Mande-nos uma Mensagem