São Paulo/SP
HomeRenata Moraes Vichi, empresária e CEO do Grupo CRM, que engloba as marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee. Sua trajetória profissional começou aos 16 anos, quando ingressou como estagiária de marketing na Kopenhagen, empresa adquirida por seu pai, Celso Moraes.
Renata Moraes Vichi, empresária e CEO do Grupo CRM, que engloba as marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee. Sua trajetória profissional começou aos 16 anos, quando ingressou como estagiária de marketing na Kopenhagen, empresa adquirida por seu pai, Celso Moraes.
Ao longo dos anos, Renata ocupou diversas posições dentro da empresa, incluindo diretora de marketing, diretora comercial e vice-presidente executiva. Em março de 2020, assumiu a presidência do Grupo CRM . Durante sua gestão, foi responsável pela criação das marcas Brasil Cacau, em 2009, com o objetivo de democratizar o chocolate de qualidade no Brasil, e Kop Koffee, em 2019, voltada para a combinação de café e chocolate.
Sob sua liderança, o Grupo CRM expandiu significativamente, passando de 90 para mais de 1.000 lojas em todo o Brasil . Em 2023, a Nestlé anunciou a aquisição da participação majoritária do Grupo CRM, mantendo Renata como CEO e acionista minoritária.
Além de sua atuação no Grupo CRM, Renata é membro do conselho de administração da Arezzo&Co e reconhecida por seu estilo de liderança inovador e foco em resultados.
Temas de palestras
- Empreendedorismo & Expansão de Negócios: Lições sobre como crescer um negócio, escalar operações e manter consistência com expansão.
- Liderança Feminina e Gestão de Equipes: Desafios e oportunidades da liderança feminina no mundo corporativo, desenvolvimento de lideranças e cultura organizacional.
- Inovação em Marcas Tradicionais / Reposicionamento de Marca: Como reinventar marcas consolidadas sem perder sua essência, mantendo relevância com inovação.
- Marketing, Branding e Estratégia de Marca: Construção, fortalecimento e gestão de marca, posicionamento no mercado, valor percebido e identidade corporativa.
- Franchising e Modelo de Negócios no Varejo: Construção e gestão de redes de franquias, estratégias de expansão, padronização e consistência de marca.
- Experiência do Cliente (Customer Experience / Atendimento ao Cliente / Varejo de Valor): Transformar lojas em experiências, valorizar o atendimento, fidelização e relacionamento com cliente.
- Planejamento Estratégico e Visão de Futuro para Negócios: Visão empresarial, definição de metas, estratégia de longo prazo, adaptação e crescimento sustentável.
- Empreendedorismo Feminino e Sucessão Empresarial: Abordagens sobre sucessão familiar com profissionalismo, preparação de herdeiros, equilíbrio entre legado e competência.