Alvaro Garnero
...

Alvaro Garnero

Home

Álvaro Garnero é empresário, apresentador de televisão e um dos nomes brasileiros ligados ao empreendedorismo nos setores de hospitalidade, turismo e entretenimento. À frente de projetos que aproximam negócios, experiências e lifestyle, tornou-se conhecido tanto por sua trajetória empresarial quanto pelo trabalho na televisão, especialmente como apresentador do 50 por 1, da Record.

Compartilhar:

Alvaro Garnero

Álvaro Garnero é empresário, apresentador de televisão e um dos nomes brasileiros ligados ao empreendedorismo nos setores de hospitalidade, turismo e entretenimento. À frente de projetos que aproximam negócios, experiências e lifestyle, tornou-se conhecido tanto por sua trajetória empresarial quanto pelo trabalho na televisão, especialmente como apresentador do 50 por 1, da Record.

Formado em Administração pela San Diego State University, com MBA pela National University, Álvaro realizou sua formação acadêmica nos Estados Unidos, onde viveu durante 15 anos. Ao retornar ao Brasil, direcionou sua atuação para os mercados de entretenimento e hospitalidade, participando da criação de restaurantes, casas noturnas e novos formatos de experiência para o público.

Um dos projetos mais conhecidos de sua trajetória é o Café de la Musique, marca fundada por Garnero e que ajudou a introduzir no Brasil o conceito de dining club, combinando gastronomia, música, entretenimento e convivência em uma mesma experiência. Com o desenvolvimento do negócio, o conceito avançou também para o modelo de beach club, ampliando a presença da marca no setor de hospitalidade e lifestyle.

Essa experiência prática fez com que Álvaro Garnero construísse um repertório diretamente relacionado à criação de negócios, comportamento de consumo, turismo, hospitalidade e desenvolvimento de experiências capazes de gerar valor para marcas. Sua trajetória passa por diferentes segmentos, mas mantém como ponto comum a capacidade de identificar oportunidades e transformar tendências internacionais em projetos voltados ao mercado brasileiro.

Na televisão, essa relação com experiências e diferentes culturas ganhou ainda mais projeção. Desde 2007, Álvaro apresenta o 50 por 1, projeto que nasceu com a proposta de mostrar experiências especiais ao redor do mundo e acabou se tornando uma atração recorrente sobre viagens, gastronomia, cultura, aventura e turismo. Atualmente, o programa integra o Domingo Espetacular, da Record, e já percorreu mais de 100 países.

Ao visitar destinos e conversar com personagens de diferentes culturas e mercados, Álvaro reúne um repertório internacional que também aparece em suas participações em eventos. Em 2024, por exemplo, esteve entre os convidados da Arena Turistech, na Equipotel, em uma discussão sobre inovações na experiência do viajante, ao lado de executivos e especialistas do setor de turismo e hospitalidade.

Em reconhecimento à sua atuação na divulgação de destinos brasileiros, Álvaro Garnero recebeu o título de Embaixador do Turismo Brasileiro. A Embratur o relacionava entre os Embaixadores do Turismo em comunicação oficial publicada em 2021.

Como palestrante, Álvaro Garnero leva para eventos corporativos uma combinação de experiência empresarial, visão internacional, turismo, hospitalidade, inovação e entretenimento. Sua trajetória permite conversar com públicos interessados em empreendedorismo e negócios, mas também com empresas dos setores de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, varejo, luxo, serviços e experiência do consumidor.

Temas de palestras

Empreendedorismo e Negócios - Da ideia à experiência: construindo negócios que conquistam espaço no mercado
Uma palestra baseada na trajetória de Álvaro Garnero como empreendedor nos setores de hospitalidade e entretenimento. A partir de experiências como a criação e o desenvolvimento do Café de la Musique, aborda oportunidades, construção de conceitos, posicionamento e os desafios de transformar uma ideia em um negócio capaz de gerar desejo, reconhecimento e valor.

Turismo, Hospitalidade e Experiência do Viajante - O novo turismo é feito de experiências, cultura e conexão
A experiência acumulada em mais de uma década à frente do 50 por 1 e sua atuação no setor de hospitalidade dão a Álvaro um olhar privilegiado sobre a transformação do turismo. O conteúdo pode conectar comportamento do viajante, hospitalidade, cultura, gastronomia, novas experiências e tendências capazes de transformar a maneira como destinos e empresas se relacionam com seus públicos.

Criatividade e Inovação - Como transformar referências, tendências e oportunidades em novas experiências
Álvaro compartilha aprendizados de uma carreira marcada pela criação e adaptação de conceitos de entretenimento e hospitalidade. A palestra aproxima criatividade e inovação da realidade dos negócios, discutindo a importância de observar tendências, compreender mudanças de comportamento e desenvolver experiências que façam sentido para novos consumidores.

Gastronomia, Lifestyle e Entretenimento - Quando produtos deixam de ser apenas produtos e passam a fazer parte de uma experiência
Gastronomia, música, viagens e entretenimento fazem parte da trajetória profissional de Álvaro Garnero. Neste eixo, o conteúdo explora a criação de experiências, o comportamento de consumo e a maneira como diferentes elementos podem se integrar para aumentar percepção de valor, gerar conexão emocional e fortalecer negócios nos setores de serviços, turismo e hospitalidade.

Marketing, Marca e Experiência - Marcas fortes não entregam apenas produtos: criam histórias que as pessoas querem viver
A partir de sua experiência no desenvolvimento de negócios ligados a entretenimento e lifestyle, Álvaro pode abordar marketing, posicionamento, comportamento de consumo e construção de experiências de marca. O tema é indicado para empresas interessadas em discutir diferenciação, relacionamento com o público e novas formas de gerar relevância em mercados competitivos.

 

AT 08-26


Perguntas Frequentes

Álvaro Garnero é empresário, apresentador de televisão e um dos nomes brasileiros ligados ao empreendedorismo nos setores de hospitalidade, turismo e entretenimento. É conhecido por apresentar o 50 por 1, da Record, e por fundar o Café de la Musique.

Ele aborda empreendedorismo e negócios, turismo e hospitalidade, criatividade e inovação, gastronomia e lifestyle, além de marketing, marca e experiência do consumidor.

É indicado para eventos voltados a empreendedorismo e negócios, além de empresas dos setores de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, varejo, luxo, serviços e experiência do consumidor.

É formado em Administração pela San Diego State University, com MBA pela National University, ambas nos Estados Unidos, onde viveu durante 15 anos.

Ele fundou o Café de la Musique, marca que introduziu no Brasil o conceito de dining club, e expandiu o negócio também para o modelo de beach club, atuando nos setores de entretenimento e hospitalidade.

Sim. Ele recebeu o título de Embaixador do Turismo Brasileiro, conforme comunicação oficial da Embratur publicada em 2021, além de apresentar o programa 50 por 1, que já percorreu mais de 100 países.

Para informações sobre valores, formato e duração das palestras, recomenda-se solicitar uma cotação diretamente, pois essas condições variam conforme o evento.
Alvaro Garnero

Vídeos

ALVARO GARNERO | FESTA DA FIRMA
ALVARO GARNERO | FESTA DA FIRMA
Mande-nos uma Mensagem