Arthur Freitas - Ifood
...

Arthur Freitas - Ifood

Home

Arthur Freitas, Diretor-Geral do iFood Benefícios, liderando a unidade desde janeiro de 2024. Com uma carreira marcada por passagens em empresas como Uber, Boston Consulting Group (BCG) e Vigor, Arthur ingressou no iFood em julho de 2020, inicialmente como Diretor de Growth e Produto na Colômbia, e posteriormente atuou como Diretor de Corporate Development.

Compartilhar:

Arthur Freitas - Ifood

Arthur Freitas é um executivo brasileiro com atuação em gestão estratégica, crescimento de negócios (growth), produto digital e inovação, atualmente CEO do iFood Benefícios, uma unidade de negócios do iFood dedicada a soluções de benefícios corporativos com foco em tecnologia, experiência do usuário e impacto empresarial.

Ele integra o time do iFood desde 2020 e, ao longo desse período, ocupou posições de liderança que incluem Diretor de Growth e Produto no iFood Colômbia, Diretor de Corporate Development e Diretor-Geral do iFood Benefícios, papel no qual consolidou sua atuação internacional e estratégica dentro do ecossistema da empresa.

Antes disso, Arthur construiu uma carreira sólida em empresas de atuação global, com passagens por organizações como Uber, Boston Consulting Group (BCG) e Vigor, onde atuou em estratégias de expansão, inovação de produtos e crescimento de mercado.

Em termos de formação acadêmica, ele é bacharel em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especializações e cursos avançados em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Leadership & Innovation pela Harvard Business School, complementando sua visão estratégica com abordagens contemporâneas de liderança e inovação.

Como executivo, Arthur tem se destacado por liderar iniciativas que ampliam o portfólio de produtos, a integração de soluções digitais e a experiência de clientes e empresas, especialmente em contextos de transformação digital e uso intensivo de tecnologia no relacionamento com usuários corporativos.

Ele tem presença ativa em eventos de negócios, conferências de tecnologia e encontros corporativos, onde compartilha insights sobre liderança, crescimento de produtos digitais e estratégias para construir ofertas que gerem valor tanto para usuários quanto para organizações parceiras.

Temas de Palestras

Estratégias de Crescimento Exponencial de Negócios
Aborda como empresas podem estruturar e escalar operações de forma sustentável, combinando visão estratégica, métricas de performance e cultura orientada a resultados.

Inovação e Liderança em Tempos de Transformação Digital
Reflete sobre a importância de liderar transformações com foco em adaptação contínua, adoção de tecnologia e criação de modelos de negócio resilientes frente às mudanças do mercado.

Impacto da Tecnologia na Experiência do Consumidor
Explora como soluções digitais — produtos, plataformas e interfaces — influenciam a satisfação, retenção e fidelização de usuários, especialmente em contextos de serviços corporativos e plataformas de uso cotidiano.

Construção e Fortalecimento de Produtos Digitais
Compartilha abordagens para desenvolvimento e posicionamento de produtos tecnológicos que atendam às necessidades de clientes e se diferenciem no mercado competitivo.

Liderança e Gestão de Equipes em Ambiente Dinâmico
Apresenta estratégias para liderança eficaz, desenvolvimento de equipes de alta performance e construção de culturas que favoreçam a inovação e a entrega de valor contínuo.

Comportamento e Tendências de Consumo
Relaciona movimentos de mercado, expectativas de usuários e comportamento emergente de clientes a modelos modernos de negócios e propostas de valor.

Negócios Digitais e Varejo Tecnológico
Discute modelos de negócios moldados por tecnologia, plataformas digitais e integração entre experiência física e digital, incluindo tendências que impactam setores como benefícios corporativos e serviços baseados em apps.

AT 05-25

FEEDBACK: O Arthur é um profissional muito competente, comunicativo e assertivo, contribuiu de forma muito positiva para o sucesso do evento. - Claudia Regina de Souza Kuhn (Gerência Regional Vales do Taquari e do Rio Pardo - Lajeado)
EMPRESA: Sebrae/RS



Arthur Freitas - Ifood

Vídeos

Do tatame à diretoria: o líder à frente do iFood Benefícios - feat. Arthur Freitas | #QDU 185
Do tatame à diretoria: o líder à frente do iFood Benefícios - feat. Arthur Freitas | #QDU 185
Mande-nos uma Mensagem