Gabriela Augusto



Gabriela Augusto

Gabriela é empreendedora social e transcende a vida de milhares de pessoas e empresas por meio de ações diversas e inclusivas. Formada em Direito pela PUC- SP, percebeu que sua contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária ia para além da sua formação.









Gabriela é empreendedora social e transcende a vida de milhares de pessoas e empresas por meio de ações diversas e inclusivas. Formada em Direito pela PUC- SP, percebeu que sua contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária ia para além da sua formação.

Foi vencedora do prêmio LGBTQ+ Achievement Award da Consultoria McKinsey & Company, eleita como Top Voice do LinkedIn e também consagrada como uma das 50 mulheres de impacto na América Latina pela Bloomberg Línea.  Eleita pela Forbes Under 30 como uma das pessoas mais brilhantes com menos de 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo.

Inquieta com as circunstâncias que encontrou o mercado de trabalho pós formação, Gabi, mulher negra e transexual, viu seu sonho ceifado por diversas vezes devido a sua identidade de gênero e ao preconceito enraizado no mercado corporativo.

Hoje, fundadora e diretora da empresa “Transcendemos”, já dirigiu projetos de diversidade em mais de 100 empresas, dentre elas: Google, Electrolux e Citi Brasil. Em suas palestras Gabi fala sobre o Valor da Diversidade e Inclusão para os Negócios, LGBTI+, Igualdade de Gênero e Movimento de Mulheres, Étnico-Racial, Liderança, Saúde Mental, Gestão de Pessoas, Vieses Inconscientes, Comunicação Inclusiva e Empreendedorismo.

Temas de Palestras:

- Liderança;
- Saúde Mental;
- Gestão de Pessoas;
- Vieses Inconscientes;
- Comunicação Inclusiva;
- Empreendedorismo;


A TRAJETÓRIA DE GABRIELA AUGUSTO EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Quem é Gabriela Augusto; A transição de gênero e início de sua trajetória; A criação da Transcendemos; Importância de D&I para os negócios; Conceitos fundamentais sobre diversidade; Atividade prática; As características da liderança inclusiva; O papel da pessoa aliada; Perguntas e respostas.

O VALOR DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PARA OS NEGÓCIOS
Importância de D&l para os negócios; Principais estudos de mercado; Conceitos fundamentais sobre diversidade; Como trabalhar a diversidade, A equidade e a inclusão; Os principais passos para se tornar uma empresa mais diversa e inclusiva; Os principais desafios da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho; Cases de sucesso; Perguntas e respostas.

LIDERANÇA INCLUSIVA
Abordagem sugerida: O que é diversidade, equidade e inclusão; Importância de D&I para os negócios; Principais estudos de mercado; As principais características da liderança inclusiva; O papel da Alta Liderança na criação de uma cultura mais diversa; Como a empresa pode ajudar a desenvolver e praticar a liderança inclusiva no ambiente de trabalho?; Perguntas e respostas.

DESCOMPLICANDO OS PRINCIPAIS CONCEITOS RELACIONADOS AOS GRUPOS SUBREPRESENTADOS
Gabriela aborda os principais conceitos relacionados aos grupos subrepresentados (Gênero, LGBTI+, Étnico-racial, PcD e Geracional). A palestra pode passar de forma introdutória por diferentes grupos ou ser focada em apenas um deles.

DIVERSIDADE & INCLUSÃO E A PAUTA ESG
Definindo diversidade e inclusão; O que é ESG?; Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; Como a discussão sobre ESG se conecta com o tema diversidade e inclusão?; Métricas de Diversidade e Inclusão; Como a liderança deve se posicionar; Perguntas e respostas.

TRANSFEMINILIDADE: O GÊNERO PARA ALÉM DA CISGENERIDADE

Transgeneridade x Cisgeneridade; Atividade prática; Biscoito de gênero; Mulheres e suas interseccionalidades; Transfemilidades; Principais desafios de pessoas transfemininas; Dicas práticas de como ser uma pessoa aliada; pronomes e linguagem neutra; Perguntas e respostas.



AT 03-24



Mande-nos uma Mensagem