Igor Duarte

São Paulo/SP


Igor Duarte

Igor Duarte, PhD. Possui uma história de superação ímpar, alcançando o título de doutor estudando os fenômenos que influenciam a dominância cerebral nos seres humanos.




Vídeos



 

 

 

Igor Duarte, PhD. Possui uma história de superação ímpar, alcançando o título de doutor estudando os fenômenos que influenciam a dominância cerebral nos seres humanos.

É bacharel em Fisioterapia, especialista em Geriatria e Neurociência Clínica, mestre em Engenharia Biomédica (ênfase em anatomia 3D), doutor em Engenharia Biomédica (ênfase em neurociências).

Professor universitário, foi o homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ALESP como personalidade de destaque por sua atuação no ensino, pesquisa e divulgação científica em Neurociências.

Lidera equipe de professores ao coordenar 12 cursos de pós-graduação na Faculdade Unyleya há mais de 8 anos com destaque para a pós em neurociências, sendo esse o tema principal de suas palestras que trazem o crescimento e o desenvolvimento do ser como premissas.

Temas de Palestras:

Neuromotivação:

Nesta apresentação é abordado o impacto negativo do passado e como isso ainda interfere de forma inconsciente nas nossas decisões. Mostrando como a nossa mente pode nos limitar, enfatizando os defeitos e omitindo nossas qualidades.

O ambiente que vivemos também pode influenciar o nosso comportamento e nossas decisões e são essas decisões que nos levaram para onde estamos atualmente. Para uns pode ser crise, para outros pode ser oportunidades. 

A guerra dos cérebros:

Homens e mulheres são iguais em muitos aspectos e diferentes em outros.

Nesta palestra é abordado de maneira irreverente algumas dessas possíveis diferenças, deixando de lado o sexismo, mas intensificando o comportamento generalista de mulheres e homens.

Conhecendo essas diferenças podemos alcançar maior compreensão das necessidades emocionais e sociais de cada um e melhorar os relacionamentos.

Envelhecimento saudável:

Como o organismo funciona frente a situações de estresse e quão nocivo é o estresse? Nesta apresentação, Igor da diversas dicas sobre como minimizar os efeitos do envelhecimento, apresentando as estratégias das pessoas que viveram muito e viveram e bem e como isso pode ser aplicado na vida de todas as pessoas.

Saúde e Bem-Estar:

Como reage um cérebro sobrecarregado e como isso responde no corpo? Embora distintos, cérebro e coração se comunicam. Quando um não vai bem, o outro está no mesmo caminho.

O estresse é o inimigo Nº1 do cérebro e do coração e isso também reflete sobre o sistema imunológico tornando o corpo vulnerável a doenças oportunistas. Aprender sobre as armadilhas que o dia-a-dia nos impõe ajuda a ter uma vida mais equilibrada e viver com mais qualidade de vida.

Neuromarketing:

Nesta palestra é abordado como funciona o cérebro humano e como esse conhecimento pode potencializar as vendas. Estratégias que as marcas usaram para fidelizar o cliente.
As emoções do cliente podem determinar essa e compras futuras.

Outros temas de Palestras:

- Saúde
- Bem- Estar
- Marketing
- Neurociencia
- Motivação
- Planejamento e Estrategia
- Terceira Idade
- Liderança
- Educação/Educadores


 AT 05-21
Mande-nos uma Mensagem