Nise Yamaguchi

São Paulo/SP


Nise Yamaguchi

Nise Yamaguchi é Médica Oncologista e Imunologista, com Doutorado em Pneumologia, desenvolvido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em conjunto com o MD Anderson Cancer Center -Texas, USA.




Vídeos



Nise Yamaguchi é Médica Oncologista e Imunologista, com Doutorado em Pneumologia, desenvolvido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em conjunto com o MD Anderson Cancer Center -Texas, USA.

Tem ampla experiência no cuidado personalizado de mais de 11.000 pacientes, tendo dirigido Sociedades Médicas-Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica-Estado de São Paulo , de Psico-Oncologia, de Cuidados Paliativos e de Apoio ao Paciente com Câncer, tendo participado de diversos movimentos sociais para garantir os ambientes livres de Tabaco e a aprovação da Convenção da Organização Mundial de Saúde do Controle do Tabagismo.

Foi representante do Gabinete do Ministro da Saúde para o Estado de São Paulo de 2007 a 2011 e participou do Comitê de Assuntos Internacionais da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, tendo coordenado o Comitê de novos membros da International Association for Lung Cancer Studies, e organizado os Congressos Latino Americanos no Brasil, México, Argentina, Chile, e agora no Peru.

Editou em conjunto com a IPRI-International Prevention and Research Institute em Lyon-França, um livro sobre o Câncer de Mama no Mundo e outro sobre o Câncer no Mundo, onde são destacados os aspectos das disparidades entre países e classes sociais. .

Utiliza o conhecimento abrangente da Prevenção, Diagnóstico molecular e genético, dos Tratamentos de Precisão para o Bem-estar do paciente. Tem mestrado em Imunologia e Doutorado com pesquisa em marcadores moleculares pela USP em conjunto com o MD Anderson Cancer Center -Texas e participa de diversos Fóruns de Discussão, tendo dado aulas no Banco Mundial da Ásia sobre Parcerias Público Privadas, na David Rockfeller Center da Harvard School em Boston, sobre o Sistema de Saúde Brasileiro e nos Cursos de Pesquisa Clínica da Harvard Medical School.

Desenvolve pesquisas na área de utilização de tecnologias de ponta para o benefício do paciente e dirige o Instituto Avanços em Medicina. Atualmente participa da Sociedade Americana de Pesquisa Clínica, no grupo de Imunologia de Tumores. Pretende tornar acessíveis métodos de diagnóstico e tratamento para toda a rede.

Temas de Palestras:

- Bem estar;
- Carreira;
- Inovação em saúde;
- Qualidade de vida;
- Saúde - Área Hospitalar;
- Infectologista;
- Oncologista;
- Coronavírus / Covid-19;
- Responsábilidade Social;
- Humanização na Saúde;
- Educação / Educadores.

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem