Alessandra Bergmann

São Paulo/SP


Alessandra Bergmann

Alessandra Bergmann é uma das Jornalistas Mais admiradas do Agronegócio Brasileiro, eleita por voto popular. É especialista em Comunicação Organizacional e Mercadológica, comentarista de Agronegócio no SBTRS e SBTNews São Paulo, e founder do Programa Campo e Batom, voltado para mulheres rurais, exibido em três plataformas de mídia: youtube, podcast e facebook.




Vídeos



 

 

Alessandra Bergmann é uma das Jornalistas Mais admiradas do Agronegócio Brasileiro, eleita por voto popular.

É especialista em Comunicação Organizacional e Mercadológica, comentarista de Agronegócio no SBTRS e SBTNews São Paulo, e founder do Programa Campo e Batom, voltado para mulheres rurais, exibido em três plataformas de mídia: youtube, podcast e facebook.

Além disso, é palestrante. Por meio de seus treinamentos e palestras, usa as técnicas da comunicação aproximar públicos, ensinando pessoas, empresas e entidades a desenvolver sua reputação, principalmente quando você precisa mostrar quem é para quem não sabe ou não entende qual o seu papel.

Acredita na nova forma de gestão entre as empresas e organizações a partir da redescoberta de valores da inteligência feminina, a fim de proporcionar um equilíbrio o qual impacta diretamente em resultados mais humanitários e sustentáveis para a toda a sociedade .

Possui mais de 20 anos de experiência com comunicação no agronegócio atuando como repórter em emissoras como RBS TV e Bandeirantes, assessorando entidades como SENAR e Associação de Criadores Devon. É especialista em Comunicação Organizacional, Mercadologia e Marketing da Comunicação pela UFRGS e especialista em A Arte de Fazer Negócios pela Fadisma.

Recebeu vários reconhecimentos e prêmios por sua atuação como jornalista, entre eles, o 1º lugar prêmio Sindilat de Jornalismo categoria TV em 2016, 2ºlugar prêmio Sindilat de Jornalismo categoria TV em 2017, 3º lugar prêmio Sindilat de Jornalismo categoria TV, 2ºlugar Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo TV, 3ºlugar Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo TV em 2018, 2º lugar prêmio Sindilat de Jornalismo Podcast em 2020 e TOP 5 Jornalistas + Admirados do Agro 2022.

Alessandra já apresentou e mediou mais de 40 eventos entre convenções, simpósios, feiras agropecuárias e cerimônias oficias em todo o Brasil. Também já promoveu palestras sobre comunicação voltada para o meio rural para mais de 1000 pessoas em eventos para entidades como Sebrae, Senar-RS, Coopernorte, Cooperativa LAR, JTI, Farsul e Congresso Nacional de Mulheres Cooperativistas.

Temas de Palestras:

- Agronegócio - Agrobusiness;
- Perdendo o medo de falar em público;
- Marketing/ Comunicação;
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal;
- Fazendo sua reputação;
- O uso da emoção para a impressionar;
- Auto-conhecimento e confiança;

07-23





Mande-nos uma Mensagem