Nath Finanças

Nova Iguaçu/RJ


Nath Finanças

Nathália Rodrigues é mais conhecida nas redes como Nath Finanças, é orientadora financeira e Administradora. Ela tem a missão de ensinar educação financeira de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto.




Vídeos



 

 

 

Nathália Rodrigues é mais conhecida nas redes como Nath Finanças, é orientadora financeira e Administradora. Ela tem a missão de ensinar educação financeira de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto. Na família, a jovem se voltou para o assunto das finanças quando percebeu que o pai adquiria muitos cartões. Nathália começou a falar com ele sobre isso, pois já cursava a faculdade de administração, e então começava a ter contato com conceitos-chave.

Ela começou a encorajar a família a anotar os próprios gastos, para que assim diminuíssem o número de cartões, principalmente por seu pai não ter costume de se organizar financeiramente. Quando conta a sua história, ela garante que falar com os frequentadores da loja em que trabalhava deu uma ideia para começar o próprio negócio. Assim nasceu o canal no YouTube que batizou de “Finanças com a Nath”, no início de 2019.

Dialoga principalmente com o público de baixa renda, sejam estudantes, estagiários, desempregados ou trabalhadores que ganham 1 salário mínimo. Mas seu objetivo é que todos os seus seguidores saiam do vermelho e passem a usar o dinheiro da melhor maneira possível, mantendo a saúde mental e financeira.

Nath Finanças, não poupa críticas ao sistema financeiro e não tem problemas em compartilhar a própria vida, como ao contar que comprou pizza para a família quando recebeu um aumento.

A audiência do seu canal no YouTube, com dicas de finanças pessoais e investimentos para a população de baixa renda, explodiu em 2020, passando de 38 mil inscritos em janeiro para mais de 200 mil em dezembro.

A administradora de empresas diz que ninguém deve se sentir culpado ou constrangido por estar endividado, já que muitos brasileiros estão na mesma situação. Ela também afirma que as pessoas aprenderam, com o ano difícil que foi 2020, a valorizar a reserva de emergência, e dá dicas para começar a montá-la como e quando der, ainda que aos pouquinhos.

Canal no YouTube:

Formada em Administração, Nath vê na plataforma uma oportunidade de chegar ao público de baixa renda. A criadora defende a proposta de moldar as dicas à realidade de quem ganha pouco, com vídeos que abordam assuntos como “Black Friday Vale a Pena?”, “Golpe da Conta Corrente” e “Como Fazer Sua Reserva de Emergência”.

Ela criou o canal para as pessoas que se interessam ou precisam de educação financeira, sem frustrações. O objetivo é ensinar a temática de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto. O vocabulário do conteúdo é simplificado e evita a ideia de que se trata de um “passo a passo para ficar rico”. Em vez disso, Nath Finanças foca em questões que impactam a população e produz vídeos explicativos.

Além disso, interage com os fãs através das redes sociais. Pelo Instagram – com mais de 140 mil seguidores – recebe comentários e mensagens com dúvidas. O público que chega aos conteúdos têm idades variadas, dos 18 aos 35 anos, entretanto, todos possuem renda similar.

A criadora de conteúdo se certifica que seus vídeos dão certo por uma tática: antes de publicar, Nath explica o assunto para o pai dela. No momento, o canal no YouTube ultrapassa 120 mil inscritos. Nathália já participou do Encontro com Fátima Bernardes, em janeiro de 2020.

Temas de Palestras:

- Orientação Finaceira
- Administração
- Gestao
- Ed. financeira
- Investimento

AT 04-21
Mande-nos uma Mensagem