Luana Araújo

Belo Horizonte/MG


Luana Araújo

Luana Araújo, médica infectologista que se transformou na voz que o Brasil precisa ouvir.  Primeira brasileira a receber a prestigiosa Bolsa Sommer, no mestrado em Saúde Pública na Universidade Johns Hopkins, USA, já desenvolveu projetos de saúde pública para organizações supranacionais em países como Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil e Coreia do Sul.




Vídeos



 

 

 

Luana Araújo, médica infectologista que se transformou na voz que o Brasil precisa ouvir. 

Primeira brasileira a receber a prestigiosa Bolsa Sommer, no mestrado em Saúde Pública na Universidade Johns Hopkins, USA, já desenvolveu projetos de saúde pública para organizações supranacionais em países como Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil e Coreia do Sul.

Ao humanizar a ciência e utilizar linguagem franca e aberta para traduzir protocolos, recomendações médicas e práticas de cuidado que vão ser parte do hoje e, sobretudo, do amanhã, Luana aproxima o conhecimento científico da realidade. E dá a cada pessoa a oportunidade de compreender melhor não só como evitar doenças, mas também como ter e gerenciar a saúde.

 
Temas de Palestras:
 
Ética na Saúde: A questão do pensamento e das ações individuais e coletivas saiu do campo teórico e imaginário e aterrisou na prática. O debate sobre o “coletivo” está em pauta. Talvez mais do que nunca.
Nesta palestra, Dra. Luana Araújo fala sobre o desafio que a ética representa para organizações, pessoas e para a saúde de um modo geral.
 
A saúde e o futuro: o que já mudou e o que irá mudar: O que esperar da saúde no Brasil? Que mudanças vieram para ficar? Que protocolos irão prevalecer?
Uma apresentação feita a partir da perspectiva da saúde, mas que também considera, num contexto mais amplo, o papel da educação, do transporte, da cidadania, das inovações na medicina, das novas tecnologias e das mudanças sociais.
 
Mulheres na Ciência: As mulheres desempenham papéis extremamente relevantes na ciência, e têm atuado no sentido de utilizar o conhecimento científico para construir sociedades mais humanas e mais justas.
Nesta palestra Dra Luana Araújo parte do pensamento feminino sobre ciência, futuro, sociedade e conceitos que nos podem ajudar a refletir de forma mais objetiva, lógica e ética.


O mundo pós-pandemia: saúde, segurança e desafios da retomada: 
O novo mundo que deve surgir com o final da pandemia não será necessariamente pior. Pode até ser mais humano e saudável. Tudo irá depender de como agiremos, sem perder de vista nossa interdependência, que nos leva forçosamente a nos unir, para juntos definir protocolos e práticas seguras.
Nesta palestra, Dra. Luana Araújo traduz as recomendações da ciência e compartilha protocolos e práticas seguras que podem impactar  o ambiente corporativo num mundo pós-pandemia.

Outros Temas de Palestras:

- Saúde/Médicos
- Saúde Publica
- Covid-19/Corona Vírus
- Saúde/Infectologista
- Qualidade de Vida

 
AT 06-21
Mande-nos uma Mensagem