Bruno Natal

Rio de Janeiro/RJ


Bruno Natal

Bruno Natal é documentarista e jornalista, com um mestrado da Goldsmiths, University of London. Também é cofundador das plataformas Queremos! e WeDemand. Dirigiu e produziu filmes como “Dub Echoes”, sobre a influência do dub jamaicano no surgimento do hip hop e da música eletrônica, além ter registrado alguns dos maiores artistas brasileiros, de Chico Buarque a Jota Quest.




 

 

 

 

 

Bruno Natal é documentarista e jornalista, com um mestrado da Goldsmiths, University of London e também é cofundador das plataformas Queremos! e WeDemand. Dirigiu e produziu filmes como “Dub Echoes”, sobre a influência do dub jamaicano no surgimento do hip hop e da música eletrônica, além ter registrado alguns dos maiores artistas brasileiros, de Chico Buarque a Jota Quest.

É consultor do canal Multishow, colaborando no desenvolvimento de projetos como o Prêmio Multishow da Música Brasileira e escreveu por 5 anos uma coluna semanal sobre música e cultura digital no jornal O Globo e edita o blog URBe há 16 anos. 

Bruno usa a criatividade para desenvolver ideias e encontrar soluções em produção de conteúdo, promoção, estratégia digital, branding, comunicação, principalmente na esfera cultural, tendo trabalhado com diversas marcas.

Como cofundador do Queremos! / WeDemand, Bruno passou os últimos anos trabalhando nessa plataforma de música disruptiva, conectando fãs e artistas por meio de dados e gerando mais de 200 shows ao vivo em seis países. Falou sobre isso no SxSW, TEDx, TechCrunch Disrupt, MIT, Cannes Lions Innovation e muitos outros.

Sua formação é em escrita musical, tendo publicado nos principais veículos do Brasil e EUA, com mestrado em documentário pela Goldsmiths University, Londres. Produziu e dirigiu muitos documentários e videoclipes. Depois de excursionar por festivais ao redor do mundo, “Dub Echoes” foi lançado mundialmente pela gravadora britânica Soul Jazz Records.

Tema de Palestras: 

- Criatividade e inovação;
- Planejamento e estratégia;
- Marketing/Comunicação;
- Cultura;
- Jornalistas;
- Escritor Musical;

AT 04-22
Mande-nos uma Mensagem