Maurício Nogueira

São Paulo/SP


Maurício Nogueira

Maurício Palma Nogueira é engenheiro Agrônomo, Sócio Diretor da Athenagro e Coordenador da Rally da Pecuária.. Estudou na Escola Superior de Agricultura, na Universidade de São Paulo, onde se formou em Engenharia Agronômica. Atuo em consultoria desde 1998 acompanhando empresas ligadas ao agronegócio, analisando cenários e resultados financeiros nas cadeias produtivas de proteína animal.




Vídeos









Maurício Palma Nogueira é engenheiro Agrônomo, Sócio Diretor da Athenagro e Coordenador da Rally da Pecuária. Estudou na Escola Superior de Agricultura, na Universidade de São Paulo, onde se formou em Engenharia Agronômica.

Atua em consultoria desde 1998 acompanhando empresas ligadas ao agronegócio, analisando cenários e resultados financeiros nas cadeias produtivas de proteína animal. Já em 2000, se tornou sócio da empresa que começou a trabalhar ainda como estagiário. Oito anos depois fundou a sua própria empresa.

Se destacou em algumas produções de conteúdos e inovações que se tornaram referências no mercado pecuário, como por exemplo: Desenvolvimento da metodologia do Rally da Pecuária, Reformulação da metodologia de análise e rotina de campo do Rally da Pecuária, Desenvolvimento do modelo de análise da evolução das margens nas pecuárias, Desenvolvimento do modelo de análise de resultados por níveis de tecnologia na pecuária, Desenvolvimento da metodologia de dimensionamento do movimento financeiro da cadeia produtiva, Elaboração da primeira análise segmentando a pecuária em quatro diferentes fases. 

Autor do livro “Gestão de Custos e Avaliação de Resultados”, é o primeiro material a tratar de forma simples, acessível e com exemplos práticos sobre a dinâmica dos custos de produção e da gestão financeira nas propriedades pecuárias.

Temas de Palestras: 

- Escritores;
- Agronegócio - Pecuária;
- Empresários;
- Qualidade de Serviços;
- Gestão Financeira;

AT 04-22
 
Mande-nos uma Mensagem