Dora Kaufman

São Paulo/SP


Dora Kaufman

Doutora, pesquisadora em Impactos Sociais da Inteligência Artificial & colunista da Época Negócios. Dora Kaufman é uma palestrante que converge didática, energia e conhecimento em suas apresentações.




 

 

Doutora, pesquisadora em Impactos Sociais da Inteligência Artificial & colunista da Época Negócios. Dora Kaufman é uma palestrante que converge didática, energia e conhecimento em suas apresentações. Essas competências foram desenvolvidas ao longo de 30 anos com base em suas pesquisas, parcerias em projetos com brilhantes profissionais de inovação em empresas dosmais variados setores, atuação em programas de
educação executiva na Fundação Dom Cabral, PUCRS e PUCSP, atuação como colunista na Época Negócios e inúmeras colaborações para o portal Valor Econômico, além da geração de conteúdo para pequenas e médias empresas no Sebrae RJ.

Ela desenvolveu estudos sobre Transformação Digital das Empresas Brasileiras e Empreendedorismo no Brasil para a FDC, e sobre novas habilidades para a Unesco.

Suas palestras discutem os efeitos das novas tecnologias na economia, nos mercados e nas empresas, apontando oportunidades e desafios — sempre com uma linguagem acessível, conteúdo personalizado e aplicado para o seu segmento.

Nas palestras de Dora Kaufman você irá entender como a tecnologia pode ser chave para o sucesso e sobrevivência — do seu negócio. Suas palestras são uma provocação para descobrir caminhos de como utilizar as principais tendências em tecnologia, de forma prática e aplicada ao seu segmento, para administrar, liderar equipes e construir negócios tecnologicamente competitivos.

Dora introduz a Inteligência Artificial, separando ficção de realidade e explica, de forma acessível, seu funcionamento
e fundamentos — incluindo Big Data, Algoritmos, Machine Learning, Deep Learning e Robótica Avançada.

É uma palestra totalmente customizada e planejada de acordo com objetivos estratégicos do contratante e seu negócio.

Dora Kaufman já ocupou posições estratégicas em empresas e bancos e, como sócia de agências de marketing, desenvolveu projetos taylor-made para grandes empresas. Como palestrante, já se apresentou em grandes eventos de empresas, conferências, congressos e simpósios. Dona de um currículo invejável, é pesquisadora em Impactos Sociais
da Inteligência Artificial na PUCSP e na USP. Doutora pela USP, Pós-doutora pela COPPE UFRJ e pelo Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC/SP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP e Bacharel em Economia pela PUCRJ. Coautora do livro "Empresas e Consumidores em Rede: um Estudo das Práticas Colaborativas o
Brasil” (2013) e autora dos livros “O despertar de Gulliver: os desafios das empresas nas redes digitais” (2017), e “A Inteligência Artificial irá Suplantar a Inteligência Humana?” (2019). Atualmente é Pós-doutoranda em Filosofia na USP, Professora convidada da FDC, professora da PUC-SP, e consultora do Sebrae RJ.

É uma palestrante que converge didática, energia e conhecimento em suas apresentações. Competência desenvolvida ao longo de 30 anos com base em suas pesquisas, parcerias em projetos com brilhantes profissionais de inovação em empresas dos mais variados setores, atuação em programas de educação executiva na Fundação Dom Cabral, PUCRS e PUCSP, na atuação como colunista da Época Negócios e inúmeras colaborações para o portal Valor Econômico, além da geração de conteúdo para pequenas e médias empresas no Sebrae RJ..

Ela desenvolveu estudos sobre Transformação Digital das Empresas Brasileiras e Empreendedorismo no Brasil para a FDC, e sobre novas habilidades para a Unesco.

Suas palestras discutem os efeitos das novas tecnologias na economia, nos mercados e nas empresas, apontando oportunidades e desafios — sempre com uma linguagem acessível, conteúdo personalizado e aplicado
para o seu segmento.

Temas de Palestras:

- Criatividade e Inovação
- Educação / Educadores
- Futuristas
- Liderança
- Tecnologia

AT 04-21