Paulo Tafner

São Paulo/SP


Paulo Tafner

É um dos maiores especialistas brasileiros em Previdência. Também economista e cientista político, ele é atualmente professor da Universidade Candido Mendes (1991-2017) e pesquisador da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisa Econômica, uma das mais importantes instituições brasileiras.




Vídeos



Artigos


Paulo Tafner: “Precisamos desconstitucionalizar a despesa pública”
Vamos para o vinagre sem a reforma da Previdência

É economista, doutor em Ciência Política, professor da Universidade Cândido Mendes (1991-2017) e pesquisador da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisa Econômica, uma das mais importantes instituições brasileiras.

Tafner é um dos maiores especialistas em Previdência Social. Foi coordenador do grupo de estudos da Previdência – IPEA/RJ.

Idealizador e editor da série “Brasil: O Estado de uma Nação”, diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e superintendente de estudos, pesquisas e capacitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ele é autor dos livros “Demografia: uma ameaça invisível – o dilema previdenciário que o Brasil se recusa a encarar”, “Previdência no Brasil: debates, dilemas e escolhas” (Ipea, 2007). Como co-autor, participou da obra “Reforma da Previdência – a visita da velha senhora”.

 

Temas de Palestras:

– Reforma da Presidência – Mitos e Verdades
– Cenários Econômicos

Mande-nos uma Mensagem