Rosicleia Campos

Rio de Janeiro/RJ


Rosicleia Campos

Rosicleia Campos, treinadora do Flamengo e da Seleção Brasileira, já foi como atleta sete vezes campeã sul-americana, nove vezes campeã brasileira e dezesseis vezes campeã carioca.




Vídeos



Rosicleia Campos, treinadora do Flamengo e da Seleção Brasileira, já foi como atleta sete vezes campeã sul-americana, nove vezes campeã brasileira e dezesseis vezes campeã carioca.

Representante do Flamengo na Seleção Brasileira de judô, Rosicleia iniciou sua carreira em 1982, na Academia Ren Sei Kan, com o professor Takeshi Ueda.

Estas conquistas são apenas uma parte do currículo da judoca, que ainda carrega vários títulos internacionais e duas participações em Olimpíadas (Barcelona-1992 e Atlanta-1996)

Treinadora do Rubro-Negro e da Seleção Brasileira desde 2005, a técnica alcançou feitos inéditos no judô feminino, como a primeira medalha olímpica e o primeiro ouro olímpico, além do primeiro título mundial.

Desde que a técnica entrou para a Seleção Brasileira, o país conquistou a primeira medalha feminina em esportes individuais, com Ketleyn Quadros, que foi bronze em Pequim-2008; o primeiro ouro olímpico do judô feminino, com Sarah Menezes, em Londres-2012; o primeiro título mundial sênior feminino, com Rafaela Silva, no Rio de Janeiro-2013; e a primeira medalha mundial por equipes, chegando ao segundo lugar do pódio no Rio de Janeiro-2013.

Em fevereiro de 2014, Rosicleia foi graduada ao 6º Dan, em reconhecimento aos serviços prestados à modalidade no Brasil. Com o título de Rokudan, a técnica passou a ter o direito de usar a faixa vermelha e branca, concedida a poucas pessoas no país.

Atleta do Clube de Regatas Flamengo desde 1986, nunca deixou o clube e completará 30 anos de casa em 2016.

No último mundial de judô, as comandadas de Rosicleia conquistaram cinco medalhas no individual.

O Flamengo teve sua representante no Grand Slam de Dusseldorf. Rosicleia Campos, técnica do judô rubro-negro, foi uma das comandantes da Seleção Brasileira que disputou o torneio, realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na Alemanha. Pela primeira vez na temporada 2019, o Brasil participou com suas equipes completas (feminina e masculina) e terminou na segunda posição no quadro geral de medalhas, conquistando sua melhor colocação em Grand Slams.

Temas de Palestras:

- Brasil, o país do Judô
- As dificuldades e ganhos no esporte
- Competitividade
- Esportes
- Motivação
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Superação de Desafios / Mudanças

Tipos de Trabalhos:

- Lutadores

AT 09-09
Mande-nos uma Mensagem