Paulo Silva
...

Paulo Silva

São Paulo/SP

Home

Paulo Sérgio Silva, conhecido como Paulão, é um dos pioneiros da internet na América Latina desde os anos 1980. Fundador e diretor executivo da RockOn Advisors, consultoria especializada em e-commerce, mídia digital e experiência do consumidor, Paulão também atua como conselheiro de grandes empresas, palestrante profissional e investidor em startups brasileiras em estágio inicial.

Compartilhar:

Paulo Silva

Paulo Sérgio Silva, conhecido como Paulão, é um dos pioneiros da internet na América Latina desde os anos 1980. Fundador e diretor executivo da RockOn Advisors, consultoria especializada em e-commerce, mídia digital e experiência do consumidor, Paulão também atua como conselheiro de grandes empresas, palestrante profissional e investidor em startups brasileiras em estágio inicial.

Foi CEO do Walmart.com no Brasil de 2014 a 2018, liderando uma equipe de 1.300 funcionários e implementando estratégias que garantiram crescimento sustentável e foco no cliente.

Cofundador da NutecNet, empresa que deu origem ao portal Terra após ser adquirida pelo Grupo Telefónica. No Terra, atuou como vice-presidente global da área comercial, contribuindo para a expansão da empresa em 19 países.

Desde 2018, é membro independente do Conselho de Administração da Lojas Marisa e, desde 2019, da Ri Happy, trazendo sua visão sobre comportamento do consumidor e tendências digitais.

Temas de Palestras

Transformação Digital nas Empresas

  • Adaptação de modelos de negócios tradicionais para o ambiente digital.

  • Importância da cultura organizacional na era digital.

  • Estratégias para implementação eficaz de tecnologias emergentes.

Liderança e Gestão de Pessoas

  • Desenvolvimento de equipes de alta performance.

  • Liderança inspiradora e motivacional.

  • Gestão de equipes diversificadas e multiculturais.

Inovação e Criatividade nos Negócios

  • Fomento à cultura de inovação dentro das organizações.

  • Processos criativos para resolução de problemas complexos.

  • Casos de sucesso e aprendizados em inovação empresarial.

Experiência do Cliente no E-commerce

  • Mapeamento e melhoria da jornada do cliente.

  • Personalização e estratégias de fidelização.

  • Tendências e melhores práticas no comércio eletrônico.



 

 

AT 04-25


Paulo Silva

Vídeos

Palestra com Paulo Silva
Palestra com Paulo Silva
Trecho da Palestra com Paulo Silva
Trecho da Palestra com Paulo Silva
Mande-nos uma Mensagem