Daniella Freixo de Faria



Daniella Freixo de Faria

Daniella Freixo de Faria é especializada em psicologia analítica e transpessoal. Dentre as várias áreas para atuar, escolheu o lado infantil, pois acredita que é preciso trabalhar com a prevenção, isto é, começar com os pequenos à trilhar os caminhos para a vida adulta.




Vídeos



Daniella Freixo de Faria é especializada em psicologia analítica e transpessoal. Dentre as várias áreas para atuar, escolheu o lado infantil, pois acredita que é preciso trabalhar com a prevenção, isto é, começar com os pequenos à trilhar os caminhos para a vida adulta.

“Meu encontro com as crianças é realmente mágico. Poder contribuir de alguma forma com sua autoestima, confiança em si mesma, ajudá-la no enfrentamento de seus medos e dificuldades é um presente em sua vida. E através das experiências ao longo de sua carreira, percebeu que se trabalhasse com os pais na passagem de informação e, principalmente, na construção do “olhar” e do encontro com os filhos, ajudariam a prepará-los a ser quem realmente são.

O trabalho no consultório é um processo muito mais amplo, pois é necessário também trazer os pais para a terapia já que a família é essencial no tratamento. “Com este alinhamento, além de contato com a escola, vamos todos na mesma direção, transformando a realidade desta criança e da família como um todo”, explica Daniella. Mais do que isso, dentro desse contexto, os ajustes vão sendo feitos de acordo com a participação diária dos pais.

Daniella não para por ai. Tem diversos projetos: escreve artigos para veículos de comunicação, ministra palestra em escolas e empresas como: Pueri Domus, Escola Nova Lourenço Castanho, Colégio Dumont Villares, Colégio Visconde de Porto Seguro e Kimberly Clark, e também aplica vivências, que têm como objetivo oferecer uma atividade transformadora que é elaborada de acordo com a necessidade de cada escola.

Além disso, para compor algumas das atividades dadas em qualquer um dos serviços oferecidos por ela, a profissional criou diversos complementos para aprimorar o trabalho desenvolvido a exemplo, da Caixa de Reconhecimento, que é a favorita dela e dos alunos, professores e pacientes, que serve para guardar os momentos especiais e as coisas boas que acontecem ao longo do dia, e para recordar as boas lembranças da vida.

Temas de Palestras Presenciais e Online:

Consumo consciente

Nos dias de hoje, com toda a propaganda e incentivo ao consumo, vemos pais e mães trabalhando cada vez mais enquanto famílias aumentam seu consumo significativamente, de modo inconsciente e, muitas vezes, tomadas pela culpa. Gerar consciência para nossas crianças e os próprios adultos é um desafio possível e extremamente necessário para nossa condição planetária. Vamos, juntos, descobrir esse caminho do consumo consciente, dos valores que realmente importam e deste lugar que resgata nossa família e seus ricos encontros. Essa palestra já foi realizada no Serasa com grande sucesso.

Desenvolvimento e Sexualidade

Essa palestra trata do desenvolvimento da sexualidade na vida das crianças até adolescência, com ênfase na infância. Processo natural , rico e amplo. Aborda as fases de desenvolvimento, além do papel da família e escola, fundamentais nesse processo.  Nos coloca próximos desse tema tão importante e vivo em todos nós. Um grande convite para  estarmos conscientes de que educação sexual acontece sempre . Sabendo disso, que valores queremos passar para nossos filhos, quais são os nossos valores? Tendo os valores como norte , caminhar nessa estrada fica muito mais claro e simples.

Navegar é preciso

Como lidar com as crianças e a era digital. Tablets, computadores, internet e educação. Qual o caminho? Temos que colocar limites? Há como educar as crianças para usar os eletrônicos de forma saudável? E os adultos , como podemos ajudar a lidar com algo que ainda estamos aprendendo? Tema atual e necessário.

Sala de Aula Lugar de Encontro

Esta e uma palestra especial voltada para educadores, para professores, orientadores e diretores de escolas. Nela abordo o encontro com a criança , a disciplina e a oportunidade de aprendermos juntos . Nessa palestra vivenciamos a importancia da presença de cada um no processo do aprender , experimentamos ser aprendizes.

Limites ou Limitados?!

Depois de 8 anos trabalhando com crianças e pais, além dos meus 5 anos desempenhando também o papel de mãe, pude constatar o quanto nós, pais, temos dificuldade em transmitir limites de forma saudável e eficiente. E, ministrando palestras para pais e educadores, percebi o quanto esse desafio na relação com as crianças é unânime.

Temas Abordados:

– Histórico Geracional
– limites
– Frustração
– Autoritarismo
– Bater ensina
– Olhar
– Birra
– Irmandade
– Questionamento
– Regras
– Como, quando e onde

A palestra sobre limites é leve, agradável e rica em informações. Por meio de vivências e acolhimento, propõe uma nova possibilidade de encontro com as nossas crianças. Trabalha sempre a qualidade do olhar, do reconhecimento, da segurança e do aprendizado.

Fraternidade

Que mundo estamos construindo com as nossas crianças?

Depois de 8 anos trabalhando com crianças e pais, além dos meus 4 anos desempenhando também o papel de mãe, comecei a me questionar a respeito de que realidade estamos construindo com nossos filhos.

Estamos preparando nossas crianças para viver em que mundo? Será mesmo que estamos formando seres humanos capazes de agir com o outro por meio da fraternidade e do amor? Ou será que estamos criando para a sobrevivência, pois acreditamos ser esta a única forma de existir neste mundo?

Temos outra opção? Outro caminho dentro da educação? Que princípios internos e que escolhas têm nos direcionado como pais?

Questionar nossas crenças, responsabilidades, formas de atuar no mundo e na educação com nossos filhos é fundamental para podermos escolher, de fato, o que queremos como presente e futuro de nossas vidas. Como a conscientização é sempre o primeiro passo de qualquer mudança, o objetivo desta palestra é propor uma grande reflexão a respeito de onde viemos e para onde vamos enquanto humanidade. E, também, qual é o nosso importante papel como pais neste processo diário de escolhas.

Temas Abordados:

– Crise e oportunidade
– Crenças e comportamentos
– Leis da natureza
– Quem somos
– Princípios internos
– Sentimentos básicos
– Punição x Educação
– Medo x Amor
– Reação x Ação
– Responsabilidade
– Recursos internos

 Autoestima Positiva

Como olho para meu filho? Estou disponível para ele?
De que forma contribuo para seu desenvolvimento emocional? Quais são minhas expectativas? Consigo transmitir meu amor de forma clara e sincera? Realmente encontro com meu filho, ou a vida está tão corrida que mal o vejo, apenas faço as coisas para ele? Como todo meu posicionamento vem contribuindo para a construção de sua autoestima? Como posso estar presente e ativo na vida de meu filho com a vida profissional tão intensa?


Depois de sete anos de experiência clínica com crianças, orientação de pais, adultos e de quatro anos à frente do grupo preventivo Autoestima e Desenvolvimento, surgiu a oportunidade, a experiência e a vontade para falar diretamente aos pais. Prevenir, informar, formar e tocar. Busca transformar antes de o desencontro surgir, cuidando assim da saúde das relações, dos olhares, das crianças, do futuro.

Esta palestra, destinada a pais de crianças de 0 a 10 anos, aborda os seguintes temas:

– Expectativa dos pais – quais os tipos e o que causam
– Espelhos infalíveis – o fenômeno dos espelhos
– Autoconfiança – construção da percepção e intuição
– Segurança psicológica – propriedade dos sentimentos
– Empatia – espaço de escuta ativa
– Encontro autêntico – quando, como e qual a disponibilidade
– Criatividade – como estimular
– Recursos internos – função materna e paterna
– Amor incondicional
– Cura e transformação – responsabilidade e transformação

Além de desenvolver todo o conceito e prática, podemos trabalhar as vivências nesse encontro, que possibilitam experimentar o que foi apresentado.

Razão, emoção, o SER de cada um de nós PRESENTE, recebendo um grande PRESENTE.

AT 05-20
Mande-nos uma Mensagem