Andrea Ramos, CEO da Disrupdiva, Embaixadora do Capitalismo Consciente, Embaixadora da XP Investimentos, Mentora, Influenciadora, Conselheira e com experiência em finanças e gestão de pessoas.

Formada em Publicidade e Marketing e autodidata em finanças, protagonizou algumas operações relevantes no mercado financeiro, dentre elas a estruturação de operação em Renminbi / Yuan moeda chinesa, pioneira no mercado local. Chegou a posição CFO LATAM, responsável por 8 países e aceitou o desafio de gerir um time diverso e a complexidade de mais de 6 moedas distintas concomitantemente.

Andrea tem experiência em finanças e gestão de pessoas há mais de 20 anos. O primeiro desafio foi aos 16 anos, como líder de equipe do McDonald's. Formada em Publicidade e Marketing, realizou uma grande atuação estruturada no mercado financeiro, além de participar de soluções que vão desde a estruturação de novas áreas até a implantação de ações relacionadas à cultura organizacional, equidade de gênero e diversidade.

Foi CFO LATAM - responsável pela tesouraria do Brasil em 9 países. Coordenadora líder em empréstimo offshore para solução do KPI da dívida do Brasil, que era de 50% (igual a R$ 30 milhões). Beneficiário: sede nos EUA. Descrição: financiamento bancário por meio de operação offshore que beneficiou o caixa brasileiro ao manter a empresa dentro dos KPI's estabelecidos.

No HSBC Brasil, foi coordenadora líder da operação de estrutura em Renminbi / Yuan. O fato é relevante porque o banco matriz na China tinha caixa suficiente em Renminbi, só poderia aumentar em mais 30% a rentabilidade. No Banco Santander, coordenou a estruturação da área multinacional e atuou como co-líder de um grupo dedicado à igualdade de gênero, com o objetivo de elevar o número de mulheres em cargos de liderança, de 26% para 40% KPI em 2 anos.

A frente da disrupDIVA, startup voltada a políticas de diversidade, equidade e inclusão, Andrea conquistou o Prêmio WEP ONU Mulheres 2021: Melhor Empresa em Equidade de Gênero - Meta 5 do ODS e Empreendedora do Prêmio Forbes 2020.

Temas de Palestras:

- Conscientização sobre diversidade empresarial;
- Diversidade Cognitiva e sua interseccionalidades;
-  A Sindrome da impostora;
- A Sindrome da abelha rainha;
- Empreeendedorismo;
- Vieses Inconscientes;
- Relações Humanas;
- Equidade de Gênero;
- Autoestima, Identidade e Pertencimento;
- A Importância da Representatividade;
- Protagonismo;
- Recursos Humanos;
- Comunicação Corporativa/Espressão Verbal;
- Gestão Empresarial;
- Investimento Social;
- Mentoring;
- Finanças;
- ESG;
- ESG Finance;
- Empoderamento Financeiro;
- Mulheres em tecnologia;
- Mulheres em Conselho;

AT 07-23

 

Mande-nos uma Mensagem