Claudia Manhães

São Paulo/SP


Claudia Manhães

Nos primeiros 16 anos, produzia para sua própria grife no Rio de Janeiro, com uma média de 150 funcionários, dois show-roons com pronta entrega e loja no Leblon. Cláudia Manhães ficou conhecida por suas peças versáteis, aonde uma virava duas ou três modelos diferentes e eram comercializadas com bulas, com uma nova coleção por mês.


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Nos primeiros 16 anos da Carreira de Claudia, produzia para sua própria grife no Rio de Janeiro, com uma média de 150 funcionários, dois show-roons com pronta entrega e loja no Leblon.

Elaborava dois grandes desfiles anuais, para a imprensa nacional e posteriormente, quando teve filhos, ainda pequenos, resolveu se despedir dessa fase em função de uma melhor qualidade de vida, com um desfile no Palácio Guanabara para seus fornecedores, clientes e imprensa a fim de deixar as portas abertas, como as deixou.

A convite do SEBRAE Nacional desenvolveu um projeto de consultoria interna, que atendia desde a pesquisa, passando por compras, coordenação de coleção, modelagem, pilotagem, corte, revisão até a coleção chegar à loja, com o treinamento da equipe sobre as tendências e manutenção do layout proposto.

Tudo isso em poucos meses. Essa estilista, que cursou Arquitetura começou na área com apenas 16 anos e teve sua fábrica própria aos 20. Autodidata por reconhecimento principalmente em técnicas de "modulagem",

Cláudia Manhães ficou conhecida por suas peças versáteis, aonde uma virava duas ou três modelos diferentes e eram comercializadas com bulas, com uma nova coleção por mês.

Trabalhou muito com mix de texturas, o que era novidade, fazendo de sua fábrica, o que chamava de seu laboratório.

Há 10 anos lançou o Portal Moda e Consultoria dando palestras de Tendências em shoppings para lojistas com suas equipes e em convenções de grandes fábricas têxteis para representantes, esperando o momento certo para lançar o Portal Business, o que sempre foi a sua meta.

No início de 2019 lançou dois produtos digitais e com isso acabou sendo convidada para participar de várias palestras em eventos como o Minas Trend, o Imersão Fashion que é voltado para o digital.

E assim mergulhou na inovação e isso gerou muito conteúdo interessante para levar ao público.

Temas das Palestras:

- Tendências da Moda voltada para Lojistas
- Moda / Estilistas
- Tendências de Moda
- Superação através da Moda
- Criatividade e Inovação

AT 12-09