Leka Begliomini

São Paulo/SP


Leka Begliomini

Como toda a sua geração, Leka cresceu cercada pelos mais diversos mitos de beleza e sucesso que supervalorizavam a imagem como forma única de poder e felicidade. Desde muito cedo sentiu na pele os sofrimentos provocados por transtornos de imagem que, na época, nem nome possuíam. A não conformidade em se aprisionar diante das dores provocadas por distúrbios como dismorfia, bulimia, compulsão, ansiedade, fez com que, ao longo da vida, ela buscasse todas as formas de amenizar tais síndromes conquistando destaque em lugares de poder que acreditava não serem possíveis sem certos atributos, alternando picos de superprodutividade que justificassem a ausência do depois, investigando as melhores formas de lidar com esses males fosse lutando contra eles, fosse se entregando e vivendo suas ultimas consequências.




 

 

 

Como toda a sua geração, Leka cresceu cercada pelos mais diversos mitos de beleza e sucesso que supervalorizavam a imagem como forma única de poder e felicidade. Desde muito cedo sentiu na pele os sofrimentos provocados por transtornos de imagem que, na época, nem nome possuíam. A não conformidade em se aprisionar diante das dores provocadas por distúrbios como dismorfia, bulimia, compulsão, ansiedade, fez com que, ao longo da vida, ela buscasse todas as formas de amenizar tais síndromes conquistando destaque em lugares de poder que acreditava não serem possíveis sem certos atributos, alternando picos de superprodutividade que justificassem a ausência do depois, investigando as melhores formas de lidar com esses males fosse lutando contra eles, fosse se entregando e vivendo suas ultimas consequências. E foi depois de fazer parte da primeira edição do BBB, o maior reality do Brasil, que teve exposta sua bulimia e dismorfia, tendo assim se tornado a primeira pessoa a falar sobre isso publicamente no país, em um momento em que pouco tinha a dizer sobre o assunto uma vez que para Leka estar lá era mais uma meta alcançada numa prova pessoal de foco e vontade, mas que buscava respostas em lugares de poder externo e aceitação.

Anos depois, vendo que a sua imagem se fez ainda mais forte com a chegada do universo digital e seus filtros, Leka começou a sentir a necessidade de expor sua trajetória de muito sucesso profissional, mas de uma busca pessoal inquieta que não conseguia encontrar paz nas metas atingidas, e que buscava sempre novos lugares de poder cada vez mais inalcançáveis como forma de provar a si mesma um valor que nenhum cargo, dinheiro ou posição a trouxe. A tal da auto aceitação.

Atriz e jornalista por formação, empreendedora por vocação e escritora por paixão, Leka sempre encontrou na escrita sua melhor forma de compreensão das coisas e de si mesma, e assim escreveu seu primeiro livro, o “Loka, Eu?!?”, com o propósito de trazer reflexões através de uma narrativa bem humorada, a fim de tentar chamar a atenção das pessoas para o revés que passar a vida a margem da imagem e da aprovação externa pode trazer.

Neka mergulhou por quase 3 anos em estudos e pesquisas que a fizeram compreender de onde vem esse desejo de perfeição, bem como na cultura e literatura, buscou fatos e narrativas para compreender melhor sua historia e de tantas outras pessoas que tem parte de suas vidas, potenciais e personalidades roubados pela necessidade (e doença) da perfeição que, ainda hoje,  faz com que milhares de pessoas se matem, aos poucos, dia após dia, na busca de um suposto enquadramento de padrão, comprometendo irreversivelmente sua saúde física e mental.

Esse livro acabou por abrir as portas de um novo universo, o das palestras, que começaram a acontecer naturalmente e que a fizeram enxergar a quão necessária era a abordagem de certos temas de uma forma didática e engraçada, mas profunda e transformadora.

Hoje, palestrando sobre os mais diversos temas, mas sempre com um foco no nosso poder pessoal, seja no sentido de transformação ou de superação, Neka percebe que o descontentamento com aquilo que se é diante de um mundo de informações criadas para minar nossos potenciais, fez absolutamente e cada vez mais necessário, dividir essa sua história loka, engraçada e cheia de reflexões inadiáveis.

Temas de Palestras:

- Superação;
- Prevenção ao Suicidio;
- Motivação;
- Bullying;
- Felicidade;
- Palestra para mulheres;
- Propositos;
- Reivente-se;
- Saude da Mulher;
- Saude e bem estar;

AT 08-23
Mande-nos uma Mensagem