Dagmar Rivieri Garroux é pedagoga por formação e carinhosamente chamada de Tia Dag, deu origem à Casa do Zezinho nos anos 70, em sua experiência voltada para crianças com traumas circunstanciais.

Criada com conforto em São Paulo, e já àquela altura com larga experiência esse atender crianças e jovens esse situações extremas, Dagmar, com o apoio do marido, o artista plástico Saulo Garroux, transformou sua ideia em uma das mais bem-sucedidas experiências de educação e amor da sua vida.

Conhecido principalmente pelo método de alfabetização de adultos que leva seu nome, ele desenvolveu use pensamento pedagógico assumidamente político.

Os primeiros atendimentos a crianças foram feitos em 1993, mas a casa existe oficialmente desde março de 1994, quando foi fundada por Dagmar e o marido, mais quatro amigas de faculdade da Universidade de São Paulo (USP), onde se formou.

Quando o marido voltou do exílio, juntamente com as colegas – também presas e exiladas –, eles resolveram comprar uma casa que pudesse ser um centro de educação, diversão e cultura. Foi aí que começou a Casa do Zezinho. Atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, risco social e baixa renda.

Temas de Palestras:

- Eduacação / Educadores;
- Educação em primeiro lugar;
- Responsabilidade social;
- Pedagogia;
- A pedagogia do arco-íris;
- Motivação;
- Familia;
- Inclusão;
- Responsabilidade Social;

AT 03-23

 

Mande-nos uma Mensagem